Sábado – Pense por si

Sem pedir licença

Menos olhos que barriga

O desperdício alimentar é uma realidade que deve indignar e inquietar qualquer um. Às vezes, sentimo-nos pequenos e impotentes perante problemas à escala global. Mas, neste caso, o desafio está perto de nós e temos nas nossas mãos a possibilidade de ser a solução. Começando, desde logo, pela resolução do problema dentro de casa.

Susana Lúcio

Fui uma guerreira contra o desperdício alimentar

Durante três dias a SÁBADO tentou consumir apenas produtos alimentares que tivessem sobrado de supermercados, restaurantes e cafés para evitar o desperdício alimentar e ajudar o ambiente. Mas a experiência não correu tão bem como o esperado

Relatos de fuga incríveis

Recordamos as aventuras e as peripécias de algumas das mais importantes famílias do País, quando foram obrigadas ao exílio no pós-25 de Abril. Mostramos como pode contribuir para reduzir o desperdício alimentar e revelamos o caos nos centros de saúde.

7
Catarina Moura

Daqui não sai lixo. O que fazer com os restos?

A época de fartura e excessos sobre a mesa acabou e os caixotes do lixo a abarrotar na rua confirmam que o desperdício alimentar é real. Como é que restaurantes e aplicações de telemóvel estão a trabalhar para o combater?

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)