
Suspeito de matar congressista norte-americana capturado no Minnesota
"Após dois dias de caça ao homem e de duas noites sem dormir, as forças da ordem detiveram Vance Boelter", anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz.
"Após dois dias de caça ao homem e de duas noites sem dormir, as forças da ordem detiveram Vance Boelter", anunciou o governador de Minnesota, Tim Walz.
Este sábado celebra-se o 250º aniversário do exército dos Estados Unidos e o 79º do presidente Donald Trump, estando por isso programado um desfile militar que deverá rondar os €40 milhões.
Esta é a primeira vez que Kate é vista em público depois de ter anunciado, no dia 22 de março, que está a ser tratada com quimioterapia.
A Comissária Executiva das celebrações dos 50 anos do 25 de abril, Maria Inácia Rezola, falou com a SÁBADO sobre o programa para 2024 e a importância da participação na democracia.
Aviões norte-americanos sobrevoaram a zona sérvia da Bósnia-Herzegovina numa altura em que a tensão no país cresce para níveis históricos à boleia do discurso separatista.
As eleições dividiram o país, mas um futuro governo de Donald Tusk não mudará o trajeto polaco: maior exército europeu, economia em crescendo e mais peso geopolítico na União Europeia. Retrato de uma potência em ascensão.
Parada costuma ser usada para evidenciar o poderio militar das tropas russas.
Organização das cerimónias esteve nas mãos de Vladimir Putin.
"Estamos cientes de que o regime de Kiev está por detrás de uma série de ataques terroristas e planeia continuar as suas ações", alega o porta-voz do Kremlin.
Em jubileus anteriores, a rainha viajou pelo país, passeou de barco no rio e percorreu a capital britânica numa carruagem a cavalos mas desta vez será diferente pois "pode ser a última oportunidade de ver a rainha num momento comemorativo em frente às pessoas".
Durante a parada russa do Dia da Vitória registou-se uma ausência de peso: não se avistou o avião no qual Putin estará no advento de uma guerra nuclear.
No lugar dos títulos dos programas dos canais apareceram textos relacionados com a guerra na Ucrânia.
"Todo o G7 comprometeu-se hoje a proibir ou a eliminar gradualmente as importações de petróleo russo", disse a Casa Branca numa declaração, esta sexta-feira, à imprensa.
Exército ucraniano garante que Rússia destacou cerca de 19 batalhões táticos na região de Belgorod, junto à fronteira com a Ucrânia. Os batalhões incluem cerca de 15.200 soldados, tanques, baterias de mísseis e outro armamento.
Kim Jong-un avisou que o Norte ia utilizar proativamente as armas nucleares se os interesses do país fossem ameaçados.
A 09 de maio celebra-se o "Dia da Vitória" no país liderado por Vladimir Putin e era esta a data apontada pelos analistas para o fim do conflito na Ucrânia. O Kremlin já veio negar e assegura que "os militares não ajustarão artificialmente as suas ações a qualquer data".