Sábado – Pense por si

Vanda Marques

Os mistérios da vida de Afonso Henriques

Lutou contra a mãe, proclamou-se Rei e venceu batalhas impossíveis. Era alto e “desejável ao olhar”, mas só casou aos 37 anos. Fez alianças com cruzados, muçulmanos e com Castela. Sabia que precisava dos mouros para povoar e trabalhar em Portugal. Preparou a sucessão e quis ter sempre a filha Teresa por perto.

Sem pedir licença

Pedalar mais todos os dias

Contrariando o desejável para o ambiente e para a saúde, o carro é o meio de transporte utilizado por 66% dos portugueses nos movimentos pendulares. Há menos portugueses a irem para o trabalho a pé em relação a 2011 e só 0,6% da população disse que se deslocava para o trabalho de bicicleta.

Livre e direto

É esta a Liga que queremos?

A reformulação dos quadros competitivos em Portugal não só é desejável como imperioso pois mais competitividade, mais jogos entre os grandes e entre estes e Braga, Guimarães, Famalicão, etc., trará mais público para os estádios, mais patrocínios, maiores audiências, mais interesse pela Liga Portuguesa.

Lusa

Governo antecipa mudança nos escalões de IRS

Executivo já tem informações suficientes que permitem concluir que as retenções na fonte estão muito acima do desejável, o que obrigaria a um grande volume de reembolsos em 2023,

Filipa Vaz Teixeira

Mistério da Cultura em exibição no Teatro do Bairro Alto

A mais recente criação de David Marques questiona o lado misterioso da cultura, o desejável e o indesejável, recorrendo à ironia e a efeitos sensoriais difusos. Um “thriller burocrático dançado”, nas palavras do próprio, que falou à SÁBADO na véspera de estrear no Teatro do Bairro Alto

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.