
CDS: Lobo d'Ávila defende regresso à matriz e quer evitar a "tentação de fazer cópias"
O candidato pretende "recuperar e ajudar a reerguer" o CDS que "as pessoas facilmente conseguem identificar", promovendo "um regresso à democracia cristã".
O candidato pretende "recuperar e ajudar a reerguer" o CDS que "as pessoas facilmente conseguem identificar", promovendo "um regresso à democracia cristã".
O líder do partido, André Ventura, será o cabeça de lista pelo distrito de Lisboa, enquanto o líder do PPV, Manuel Matias, será o primeiro candidato em Braga.
Apesar da troca de nomes, a coligação mantém a constituição - Partido Popular Monárquico (PPM), Partido Cidadania e Democracia Cristã (PPV/CDC) e movimentos Chega e Democracia 21.
A coligação formada pelo Partido Popular Monárquico, Partido Cidadania e Democracia Cristã, e os movimentos Chega e Democracia 21, indica que entendimento do Tribunal Constitucional é "abusivo".
Líder centrista defende que a reunião de Lamego representa a "continuidade de um rumo começado há dois anos e que se revelou certeiro".
Os trabalhos do primeiro dia terminaram perto das 4h00 da manhã, com a moção da líder aprovada. Este domingo será eleito o Conselho Nacional e há duas listas alternativas à de Assunção Cristas, que discursa depois das 12h30.
A líder do CDS, Assunção Cristas, quer que o partido seja a primeira escolha dos eleitores portugueses à direita e também à esquerda.
A presidente do CDS justificou assim o abandono da coligação com o PSD em Loures, considerando que jamais deixará o partido ser associado a racismo e xenofobia