
PSP identifica mais de 1.200 pessoas por abandono de animais desde 2015
O ano com mais denúncias, quase 400, foi 2017. Este ano, segundo dados até 13 de agosto, foram registadas 125 denúncias e identificados 61 suspeitos.
O ano com mais denúncias, quase 400, foi 2017. Este ano, segundo dados até 13 de agosto, foram registadas 125 denúncias e identificados 61 suspeitos.
Decisão foi tomada no dia anterior ao conhecimento da sentença do cavaleiro João Moura - condenado a quatro anos e oito meses de prisão com pena suspensa.
Loonkito era conhecido por ser o leão mais velho a viver em liberdade.
Os maus-tratos contra animais de companhia são crime desde 2014 e várias pessoas foram já condenadas. No entanto, o Tribunal Constitucional já anulou essas condenações com o argumento de que não têm cobertura constitucional.
Manifestação pela defesa dos direitos dos animais está marcada para este sábado, pelas 15 horas, em Lisboa. Junta vários grupos e celebridades.
"Refúgio Vital" será apresentado no Cineteatro de Benavente, esta sexta feira, 17 de junho.
Foram realizadas 177 ações de fiscalização em oficinas de automóveis, lojas de venda de animais, feiras e estações de tratamento de águas residuais.
O abate cruel de animais está proibido por lei, mas o consumo de carne de cão ainda é permitido. O chefe de estado sul-coreano avança agora com a questão: "Não terá chegado o momento de considerar a proibição do consumo da carne de cão?"
A Polícia Nacional espanhola resgatou 270 cães das raças chihuahua, lulu da Pomerânia e caniche que viviam em instalações de criação de animais ilegais e sem condições.
Só no primeiro semestre deste ano já foram entregues para adoções responsáveis mais animais do que em todo o ano de 2018.
A representação gráfica apresenta uma vaca humanoide a dar de mamar a um humano mais velho e tem suscitado muitos comentários nas redes sociais.
Cães foram largados no Bairro de Santo António, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, e na Quinta do Mocho, na freguesia de Sacavém e Prior Velho.
O alerta veio da presidente da associação de defesa dos animais "Chão dos Bichos", Ana Sousa, que contou que os cães foram largados no Bairro de Santo António, na freguesia de Camarate, Unhos e Apelação, e na Quinta do Mocho, na freguesia de Sacavém e Prior Velho.
Animais estão cercados por estacas e rede, a céu aberto.
O grupo de defesa animal deu uma entrevista à RTP1 sobre a reportagem da TVI24 de quinta-feira, onde são acusados de actuar como um grupo terrorista.
O IRA- Grupo de Intervenção e Resgate Animal denunciou o caso na conta de Facebook da organização. Os animais foram encontrados em Casal de Cambra.