
André Ventura está "a aproveitar-se da doença", diz analista comportamental
Alexandre Monteiro acredita que o líder do Chega quis tirar proveito político da sua doença, e diz que as suas atitudes perfilam um caráter "narcisista".
Alexandre Monteiro acredita que o líder do Chega quis tirar proveito político da sua doença, e diz que as suas atitudes perfilam um caráter "narcisista".
Para decifrar uma pessoa, não é necessário ver mais mas, sim, ver melhor, é estar atento aos sinais e compreender os possíveis significados e qual o gatilho que desencadeou esse mesmo sinal.
Quem não tem nada a perder mente melhor e as pessoas poderosas mentem mais. Existem milhares de recursos para deteção de mentiras, no entanto é difícil encontrar informação condensada, eficaz e simples para usar no dia a dia.
O grande objetivo das pessoas tóxicas, é o controlo sobre o outro para satisfazer as suas necessidades, não tendo em consideração as necessidades dele.
A forma mais eficaz de conseguir traçar um perfil comportamental é fazer uma leitura da linguagem corporal rápida e eficiente da pessoa e de seguida delinear uma estratégia de comunicação.
Saber o quê é importante, no entanto o objetivo é saber, o porquê. Ao detetar um sinal interprete-o e faça perguntas, não julgue, investigue mais e não complique.
O profiler e cronista da SÁBADO Alexandre Monteiro decifra os segredos para entender o que se transmitem durante a interação com outros. Assista ao LiveMasters na próxima segunda-feira, dia 25.
Nós convivemos com pessoas semelhantes a nós, andamos e queremos estar com a nossa tribo. Por isso, é que somos muitas das vezes o resultado das pessoas com que nos relacionamos.
Decifrar pessoas começa por fazer a leitura dos sinais não verbais diretamente ligados ao indivíduo, como a linguagem corporal, as expressões e o tom de voz, conjuntamente com os sinais não verbais indiretamente ligados ao indivíduo, como o ambiente em que se insere ou que constrói.
Lembra-se dos gestos que fez há cinco horas? Há dez minutos? E há dez segundos? Provavelmente não se lembra, porque 90% da linguagem corporal é inconsciente.
Um treinador da bola, um spin doctor (que até sabe de política), um médico, um taxista e vários outros especialistas têm uma série de conselhos ao novo líder do PSD.
Começou como mais um namoro a dar audiências à TVI e terminou com uma queixa por violência doméstica. Especialistas apontam pré-indícios de abuso psicológico.
É pouco provável, defende Alexandre Monteiro. O especialista ouvido pela SÁBADO encontrou vários sinais de manipulação e de mentira.
Tony Carreira aceitou falar com a jornalista Raquel Lito antes de ir visitar o jazigo da filha, no cemitério dos Prazeres. Também pedimos a um especialista para analisar os sinais de João Rendeiro e perceber se falava verdade ou mentira. E levámos o André Ventura em cartão ao congresso do Chega.
Mexer no nariz não é bom, piscar muito os olhos também não e ter a câmara em baixo torna-o arrogante. Aprenda a comunicar.