
Do samba à cozinha japonesa: 12 ideias para o fim de semana
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Uma peça sobre o populismo no Porto, uma feira de discos em Lisboa e um espetáculo de dança em Torres Novas: este fim de semana, não faltam motivos para sair de casa.
Em Lisboa ou no Porto, a semana traz novas estreias e produções teatrais e de dança aos palcos. Sugerimos-lhe três.
A nova criação de David Marques integra o programa Atlas da Solidão, a decorrer na Appleton Associação Cultural, até 29 de abril.
Coreógrafo busca nas memórias de infância o seu próprio destino. O resultado está no Teatro do Bairro Alto a partir de 5 de abril.
Num comunicado enviado às redações, o grupo, constituído por trabalhadores do ramo da cultura e das artes, fala de atrasos sistemáticos no processo de avaliação de candidaturas e pede uma solução.
Conta da EDP e da EPAL passava os 5 mil euros. Restaurante construiu ainda esplanada coberta sem autorização da câmara. Margarida Martins diz à SÁBADO que sempre pagou refeições.
Com curadoria de João dos Santos Martins, o ciclo P de Dança mostra mais de 20 peças criadas na última década com apoios da Fundação. Para ver entre 24 de junho e 4 de julho nos auditórios da Gulbenkian.
"Estou tranquilo. A escola tomou as medidas necessárias e nós estamos seguros", contou aluno do 12.º ano da escola secundária D. Dinis.
A diversidade domina o festival de dança. Em 17 espaços de Lisboa e um em Almada há espetáculos, workshops, conversas e uma exposição, de 6 a 21 de março
"Variações", de João Maia, baseado na vida de António Variações, está nomeado nas categorias de Melhor Argumento, Melhor Filme e Melhor Ator.
A dança portuguesa nunca mais se recompôs da extinção do Ballet Gulbenkian, em 2005, mas os resistentes continuam a surpreender
A mais recente criação de David Marques questiona o lado misterioso da cultura, o desejável e o indesejável, recorrendo à ironia e a efeitos sensoriais difusos. Um “thriller burocrático dançado”, nas palavras do próprio, que falou à SÁBADO na véspera de estrear no Teatro do Bairro Alto
Curso de água invadiu a via municipal que liga Entradas A São Marcos da Ataboeira.
O Olhar de Milhões é o novo espéctaculo de Raquel Castro e estreia esta quarta-feira, 6 de Dezembro, em Lisboa, no Teatro Municipal Maria Matos
O atraso nos apoios estatais levou o festival de artes performativas de Montemor-o-Velho a começar não em Agosto mas apenas este sexta-feira
O espaço Negócio, da ZDB, acolhe a partir desta terça-feira, dia 7, a primeira colaboração autoral de David Marques e Tiago Cadete