
O Indiana Jones da Botânica
Carlos Magdalena aventura-se em penhascos e águas com crocodilos para resgatar espécies. É um autodidata que salva plantas da extinção: até David Attenborough chama-o de "Messias".
Carlos Magdalena aventura-se em penhascos e águas com crocodilos para resgatar espécies. É um autodidata que salva plantas da extinção: até David Attenborough chama-o de "Messias".
Passou do jornalismo à realização de documentários, usando parapentes para filmar entre montanhas. Deixa o alerta: "Não podemos esperar poluir este planeta e, ao mesmo tempo, contar com ele para nos fornecer alimentos saudáveis, água potável e oxigénio limpo para respirar. É uma coisa ou outra."
O pai, a mãe, uma filha de 5 anos e outra de 10 meses, num carro, com uma tenda e fraldas. Com o objetivo de 30 dias a desbravar a Califórnia sem ir à falência. Trepámos montanhas nevadas, rebolámos nas dunas do deserto e avistámos ursos e leões-marinhos.
Desde 1965 que o Reino Unido não tinha um funeral de Estado. Isabel II será sepultada ao final da tarde no Castelo de Windsor. Até lá segue-se um dia cheio de cerimoniais. Veja quem foi convidado e quem ficou de fora.
O novo Mundo Jurássico Domínio, em estreia esta semana, traz elementos que vêm do (já) clássico que Spielberg criou em 1993. Não admira: foi aí que a loucura começou.
Já demonstrou que o cérebro consegue controlar um avião e que o stress influencia os nossos pensamentos. O neurocientista dedica-se ao estudo de Parkinson e diz que ainda há muito por descobrir.
Bastava uma mixtape com The Sound e o Psicopátria dos GNR para confirmar se a amizade com quem a cassete era trocada seria impossível ou inevitável. A mixtape não foi só o pedido de namoro, a jura de sangue e a despedida. A mixtape era a vida.
Cientistas afirmam que encontraram uma perna de um dinossauro atingido por asteroide há 66 milhões de anos, no estado norte-americano de Dakota do Norte.
António Costa é um primata de grande porte e Rui Rio um tubarão-branco capaz de manobras de dissimulação que o transformam em golfinho sorridente.
Para Kenneth Clark, o património mais valioso da civilização europeia deve-se ao génio individual dos artistas. Comprovamo-lo obra a obra, num livro monumental.
Novo livro do célebre naturalista chega a Portugal a 5 de agosto e aborda as expedições feitas na década de 50. Leia um excerto do livro, sobre o culto dos objetos trazidos pelos Europeus em Vanuatu, em pré-publicação na SÁBADO.
É o elefante na sala de que ninguém quer ver, tal como os milhões que entregamos a bancos falidos sem que disso se fale abertamente, ou as contestações que levam a prescrições do que não poderia, jamais prescrever: a corrupção.
O resultado de sete décadas a desbravar os lugares mais inóspitos do mundo, A Life on Our Planet é a derradeira mensagem do naturalista pelo futuro do nosso planeta
O Duque de Cambridge quer "substituir o atual pessimismo pelo otimismo", recompensando soluções para as alterações climáticas até 2030.
Entre a ficção e a realidade actual, há poucas diferenças. Essa é a grande tempestade que torna cada vez mais difícil escolher sobre o que escrever.
O documentário, intitulado "Extinção: Os Factos", ilustra as consequências devastadoras das atividades humanas no habitat natural de certas espécies.