Sábado – Pense por si

OPA não limita gestão da EDP

A administração da EDP perguntou à CMVM se estaria limitada à gestão corrente e obrigada ao dever de neutralidade devido à OPA. Regulador esclareceu que não. Por uma questão de reciprocidade.

Siza Vieira recusa ter sido autor de lei que facilita OPA à EDP 

Pediu escusa dos temas eléctricos pela grande visibilidade que as OPA têm, para evitar "dúvidas". Diz que nunca trabalhou com a China Three Gorges e que não se reuniu com ela. Reuniu com a EDP, onde estava um representante da accionista. Explicações de Pedro Siza Vieira e a ligação à OPA à EDP.  

CMVM chama auditor para saída de bolsa da Cipan

Se o auditor independente contratado pela CMVM obrigar os espanhóis da Suan Farma a pagar mais de 28,14 cêntimos por acções da Cipan nos minoritários, a saída de bolsa da empresa da área dos medicamentos fica comprometida.

Concorrência dá luz verde à compra da Socitrel pela F. Ramada

No final de Setembro, a F. Ramada Investimentos tinha anunciado a compra de 99% da Socitrel ? Sociedade Industrial de Trefilaria, uma operação que estava dependente da não oposição da Autoridade da Concorrência. O regulador deu agora luz verde à compra.

Accionista britânico da Novabase duplica posição para 10%

Em Junho, a empresa do ramo de gestão de activos IBIM2 Limited tinha 5,13% da Novabase. Na passada terça-feira, anunciou que possuía uma participação superior a 10,01%. O reforço foi anterior ao anúncio do dividendo extraordinário.

Mutualistas compram 12% do Montepio num mês antes da OPA

Desde o anúncio da OPA, a 4 de Julho, até à aceitação da operação pela CMVM, a 11 de Agosto, a mutualista comprou 12% das unidades do Montepio em mercado. A OPA é, agora, apenas sobre menos de 15% do fundo. Esforço da associação recua para quase metade.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)