
Fuga de amoníaco obriga a evacuação da zona do Parque Empresarial de Câmara de Lobos
Foram retiradas do local 40 pessoas e duas foram transportadas para o Hospital do Funchal.
Foram retiradas do local 40 pessoas e duas foram transportadas para o Hospital do Funchal.
De acordo com o presidente da Câmara de Lobos, durante o dia de hoje vai ser reavaliado o regresso das pessoas às suas casas na Fajã das Galinhas.
O presidente do Governo Regional da Madeira falava aos jornalistas no Curral das Freiras, concelho de Câmara de Lobos, na ilha da Madeira, a propósito do combate ao incêndio que deflagrou na quarta-feira na região e que tem hoje três ativas.
Segundo o ponto de situação às 08h30 as frentes ativas em curso são nas áreas do Curral das Freiras e Fajã das Galinhas, no concelho de Câmara de Lobos, e na Serra de Água, no município contíguo a oeste, Ribeira Bava.
Fogo deflagrou na quarta-feira.
Oito concelhos registam mesmo uma incidência de infeções acima dos 2.000 casos: Porto Santo, Lisboa, Ferreira do Zêzere, Porto, Câmara de Lobos, Campo Maior, Almada e Amadora.
O Marítimo B é a exceção entre as equipas da Madeira após reunião entre FPF, Governo da Madeira e os clubes do arquipélago.
Os feridos "foram transportadas para as Urgências do Hospital dr. Nélio Mendonça, no Funchal".
O chefe de Estado inicia hoje uma visita de menos de 24 horas à ilha, que inclui uma deslocação, no domingo, à freguesia de Câmara de Lobos.
Presidente da República vai visitar no domingo a freguesia de Câmara de Lobos, alvo de uma cerca sanitária devido à covid-19, tal como o fez a Ovar, no distrito de Aveiro, e ao concelho da Povoação, nos Açores, que também estiveram sob cercas sanitárias.
O material será facultado no âmbito do programa "Funchal Educa +" e visa alunos que foram sinalizados como não tendo acesso a este material pelas escolas.
Neste momento, existem apenas 39 casos de infeção ativa, com um doente hospitalizado e os restantes, com sintomas ligeiros, em isolamento no domicílio e numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional.
Surgimento de uma cadeia de transmissão da covid-19 num dos bairros sociais de Câmara de Lobos, o da Nova Cidade, levou o executivo madeirense a decretar em 19 de abril uma cerca sanitária para esta freguesia.
Os casos recuperados distribuem-se por quatro concelhos: seis pessoas no Funchal, uma em Câmara de Lobos, duas em Santa Cruz e uma turista de nacionalidade holandesa.
Nova Cidade teve inicialmente 16 infetados, mas atualmente já conta com 36, o que levou o Governo da Madeira decretar uma cerca sanitária à freguesia de Câmara de Lobos, que está em vigor desde as 00h00 de domingo e durante 15 dias.
Já depois de imposta cerca sanitária em torno do concelho madeirense, o número de casos confirmados de Covid-19 em Câmara de Lobos praticamente duplicou.