Mercadores do Mal
Poderosas, desumanas e amorais, as grandes consultoras são hoje autênticas centrais de crime económico e destruição social.
Poderosas, desumanas e amorais, as grandes consultoras são hoje autênticas centrais de crime económico e destruição social.
Bem-vindo a mais um dia com a SÁBADO. Hoje temos para si o habitual: boa e completa informação. Da investigação aos meandros do crime económico às últimas novidades da ciência, sem esquecer um imprescindível colunista.
Deputada do BE Mariana Mortágua considera que são estes mecanismos que "permitem todo o crime económico" ou que encobrem os seus resultados.
Se o diploma for aprovado, nesta sexta-feira, será relevante para o combate ao crime económico. Quem o diz é o consultor em políticas anticorrupção, João Paulo Batalha. Mas havendo lei, é preciso aplicá-la.
Pela sua lei, só vale a prova fumegante no combate ao crime económico. Os arguidos têm de ser indiciados por documentos claríssimos, por testemunhas fulminantes, por uma relação directíssima entre a vantagem e o pagamento.
A disparidade dos meios afectos às duas investigações é enorme. Unidade do Crime Económico da PJ está sem capacidade de resposta.
Bancos caçaram 126 milhões de euros do branqueamento.
Ausência de especialistas pode afetar o combate ao crime económico-financeiro e de violência doméstica e provocar um "maior insucesso nas investigações".
Arguidos encontram-se sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência.
Em Portugal, os esquemas de fraude interna contra as empresas têm origem nas áreas da tesouraria, através de desvios de fundos, ou das compras, inflacionando os montantes pagos a fornecedores ou seleccionando fornecedores que não têm a melhor oferta ao melhor preço.
São cerca de 80 as propostas que os operadores da Justiça se preparam para entregar ao Presidente da República e com as quais acreditam que poderá ser melhorado o sistema. É o resultado do Pacto para a Justiça pedido por Marcelo em Setembro de 2016.
A PJ está a adquirir um "sistema de aquisição remota de prova digital em terminais de comunicações móveis". A despesa, que atingirá 2,9 milhões de euros (já com IVA) foi autorizada pelo Governo e permitirá aceder a telemóveis de suspeitos à distância.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras anunciou a detenção de um homem procurado internacionalmente por crime económico
Homem foi detido em "cumprimento de um mandado de detenção de captura internacional".
Luís Bernardo revelou que o clube dos encarnados irá abrir processos-crime contra o presidente dos dragões.
As duas magistraturas estão unidas, mas isoladas, na defesa pela adoção da colaboração premiada no combate ao crime económico.