Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Palhinhas de plástico ou de papel? De preferência, nenhuma

Depois de os Estados Unidos estarem de volta ao plástico, Susana Fonseca, vice-presidente da ZERO, explica que as palhinhas de papel também estão longe do ideal: "Temos de deixar de uma vez por todas de utilizar materiais de utilização única".

Vanda Marques

Aturar os super-ricos é um inferno

Melanie trabalhava mais de 18 horas por dia – e ficou com uma infeção nos rins. Chegou a ser assediada e denuncia os comportamentos dos milionários, que tratam os empregados como descartáveis.

As memórias de Adriano

Político, pensador e professor, Adriano Moreira morreu no domingo, com 100 anos, e a SÁBADO preparou-lhe um dossiê especial com 100 histórias. E ainda: entrevistas com o repórter de guerra John Sweeney (ao telefone da frente de batalha na Ucrânia) e com a cantora Teresa Salgueiro; e a bizarra moda de fumar cotonetes.

Plásticos de uso único proibidos a partir de julho

A diretiva, de aplicação obrigatória em todos os Estados-membros, passa a proibir, entre outros produtos de ou com plástico, talheres, palhinhas, cotonetes, agitadores, varas de balões ou esferovites para recipientes de comida.

Urbanista

Catastrofista, eu?

É o elefante na sala de que ninguém quer ver, tal como os milhões que entregamos a bancos falidos sem que disso se fale abertamente, ou as contestações que levam a prescrições do que não poderia, jamais prescrever: a corrupção.

O nariz

É mais importante possuir um bom nariz que ter bom olho, pois a vista pode enganar-nos, mas o nariz raramente. Um nariz que se preze é capaz de farejar as injustiças, as manigâncias, as aldrabices, a banha da cobra, o gato por lebre

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)