
Descoberto esquema de corrupção através aquisição de drones na Ucrânia
Quatro suspeitos, com ligações ao parlamento ucraniano, às autoridades distritais e municipais e à Guarda Nacional, já foram detidos.
Quatro suspeitos, com ligações ao parlamento ucraniano, às autoridades distritais e municipais e à Guarda Nacional, já foram detidos.
Portugal falha no combate à corrupção. Não porque as suas medidas não resultem, mas porque não faz nada.
Parece História antiga, mas ainda estamos a pagar a corrupção sistémica que nos atirou para a crise.
A jornalista Tânia Laranjo esteve no Boavista Futebol Clube a acompanhar as buscas realizadas, esta terça-feira, pela Polícia Judiciária do Porto por suspeitas de crimes de corrupção. Em causa está a insolvência do clube e os milhões que podem ter sido desviados na presidência de Vítor Murta.
Ação está a ser levada a cabo pela Polícia Judiciária do Porto.
Antigo primeiro-ministro está a ser julgado por três crimes de corrupção, seis de fraude fiscal e 13 de branqueamento de capitais.
A Gulf Med Aviation, empresa a quem o Estado português concessionou serviços de helicópteros de emergência médica por 77 milhões de euros, esteve envolvido num escândalo de corrupção em Malta e tem ligações ao governo do Catar.
Em causa está uma operação de combate à corrupção.
Parece que desta vez é que é: o antigo primeiro-ministro começa a ser julgado por suspeitas de corrupção, num julgamento que vai ressuscitar os acordos com a Venezuela, a antiga Portugal Telecom e a ascensão do Grupo Lena.
“Grupo do Peugeot”, que ajudou a promover Sánchez, tornou-se non grato. Escutas a um alto dirigente, antigo ministro e assessor acendem escândalo de corrupção, peculato e tráfico de influências.
Milhares de manifestantes saíram à rua em Nairobi, capital do Quénia, esta quarta-feira, em protesto contra a brutalidade policial e a corrupção no governo. A violência está a marcar os protestos e várias pessoas ficaram feridas.
Juiz Jorge Bernardes de Melo, que interrogou arguidos por corrupção na Madeira, manteve os três arguidos detidos.
O primeiro-ministro espanhol lamentou o caso de corrupção que envolveu um dos seus homens de confiança, mas diz que não vai convocar eleições antecipadas.
Crimes como os de corrupção, tráfico de influências, branqueamento de capitais, entraram na lei num dado tempo histórico, mas demoraram – e demoram – uma eternidade a punir alguém.
Em causa está a substituição do pavimento de um parque infantil no parque municipal do Montijo, cujo valor ronda os 250 mil euros.
Polícia Judiciária está a realizar buscas em várias zonas do País numa investigação sobre suspeitas de corrupção na contratação de meios aéreos. Empresas e gestores são outros alvos.