Sábado – Pense por si

Débora Calheiros Lourenço

Vinícius, o melhor do mundo: jogava descalço, é alvo de racismo e ganha €20 milhões

Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.

Carlos Torres

Os futebolistas já não gostam da Arábia Saudita

Jordan Henderson não se importou de perder 8 milhões de euros para ir embora, Benzema e Firmino também querem sair. O novo Eldorado do futebol já não agrada aos jogadores, que se queixam do calor e da humidade, da "pouca seriedade" dos dirigentes e até dos estádios sem público.

Tiago Carrasco

Pepe faz 40 anos: veja as melhores histórias do futebolista

Esteve para ser taxista, chegou a Portugal só com 5 euros e um pé partido e transformou-se num “monstro” competitivo que acumula troféus – como o Euro 2016 por Portugal ou as três Ligas dos Campeões no Real Madrid. Uma viagem pela sua longa carreira.

Morreu o antigo futebolista colombiano Freddy Rincón aos 55 anos

Depois de fazer a formação no Santa Fé e jogar pelo América Cali, Rincón representou ainda o Nápoles, de Itália, e o Real Madrid, de Espanha, e no Brasil, no Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro, antes de 'pendurar as botas' em 2004. Morreu num acidente de carro.

Carlos Rodrigues Lima

Cartão Vermelho: as conversas secretas de Luís Filipe Vieira

Subornos a diretores do Novo Banco, fraude fiscal nas transferências, venda de apartamentos de luxo a empresários e como o ex-presidente do Benfica escondeu património entre a família. Novos dados do processo, a que a SÁBADO teve acesso, revelam que o MP quer ainda investigar os negócios de 55 jogadores.

Carlos Rodrigues Lima

MP diz que Pedro Pinho ganhou milhões com o FC Porto sem fazer nada

Procurador Rosário Teixeira investiga, pelo menos, sete negócios de jogadores que passaram pelo FC Porto, explicando que o "modus operandi" do empresário passava por nunca faturar diretamente à SAD. Há também suspeitas de negócios imobiliários entre Pinho e o presidente do FC Porto

Carlos Torres

Bruno Macedo: o empresário de Jesus e que trouxe Pepê ou Cebolinha

A sua ligação ao futebol começou pelo Sp. Braga (o pai era advogado de António Salvador), seguindo-se o agenciamento de jogadores e a intermediação de transferências – esteve nas chegadas de Everton Cebolinha e Lucas Veríssimo ao Benfica e nas vindas de Militão e Pepê para o FC Porto. Agora, Bruno Macedo foi detido juntamente com Luís Filipe Vieira.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30