
Lino Santos vai ser novo coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança
Lino Santos vai substituir Pedro Veiga, que se demitiu do cargo em 9 de Maio.
Lino Santos vai substituir Pedro Veiga, que se demitiu do cargo em 9 de Maio.
O ex-coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança Pedro Veiga criticou o executivo pelo "erro político grave" da tutela militar do sector.
Pedro Veiga estava à frente do CNCS desde a sua formação, em 2016.
Gabinete da ministra da Presidência e da Modernização Administrativa anunciará substituto de Pedro Veiga em breve.
Os ciber-ataques podem colocar em causa a viabilidade de uma empresa e do seu negócio. A cibersegurança deixou de ser considerada um problema tecnológico e passou para o plano da administração, do CIO para o CEO.
Depois do vírus Wannacry, a transposição de legislação comunitária vai deixar o Centro Nacional de Cibersegurança mais rapidamente alerta para situações de ciberataques a empresas, diz o Jornal de Notícias.
Os ataques informáticos com "ransomware", que esta sexta-feira levaram empresas portuguesas a implementar medidas adicionais de segurança, afectaram além da Europa também países na Ásia. Ciberataque foi detectado de madrugada.
Grandes operadores de telecomunicações e empresas estão a ser alvo preferencial do ciberataque desta sexta-feira que não é dirigido especificamente a Portugal, disse ao Negócios o coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança.