
Mark Rutte pede a líderes europeus para "investir e produzir mais" em defesa
Na mensagem, divulgada após ter participado em Bruxelas no primeiro retiro de líderes da União Europeia,, o líder da NATO vincou: "Isto não pode esperar".
Na mensagem, divulgada após ter participado em Bruxelas no primeiro retiro de líderes da União Europeia,, o líder da NATO vincou: "Isto não pode esperar".
António Costa fez mesmo uma comparação: "Como se fosse um centro comercial, com área comum", mas também com áreas como restauração e de compras, às quais só vai, respetivamente, "quem quer comer" ou "quem quer comprar roupa".
Ana Paula Zacarias, secretária de Estado dos Assuntos Europeus, considerou que devido à "tradição antiga, comunista", em alguns países "a população resiste a tudo aquilo que os governos mandam fazer".
Vincando que existem "tópicos que devem ser abordados" antes, Ursula von der Leyen assinalou que "a União Europeia é a farmácia do mundo, tendo já exportado 200 milhões de doses de vacinas, metade das doses produzidas, para 90 países diferentes no mundo de baixo rendimento.
Charles Michel vincou que os chefes de Governo e de Estado da União Europeia (UE) "concordaram que é preciso fazer tudo o que for possível para aumentar em todo o mundo a produção de vacinas".
António Costa é uma das vozes tidas em conta no Conselho Europeu e um dos negociadores do próximo executivo comunitário.
Assembleia vai adotar uma resolução com recomendações sobre possíveis medidas.
Primeiro-ministro grego visita presidente da Comissão Europeia.
O Partido Popular Europeu inicia hoje dois dias de congresso em Dublin (Irlanda), para discutir o seu programa para as eleições europeias e eleger o candidato a presidente da Comissão Europeia, que deverá ser o luxemburguês Jean-Claude Juncker.
O primeiro-ministro português disse hoje que os números de execução orçamental do Estado até Abril não surpreenderam o Governo e têm evoluído "em linha" com o esperado, sendo de prever o cumprimento das metas previstas para este ano.
"Não vejo como é que a Grécia, a Espanha e Portugal possam voltar a crescer sem um haircut (corte da dívida pública)", disse Aghion ao semanário alemão.
O líder da bancada socialista defende que a aprovação de um acto adicional ao tratado orçamental tem muita importância. PSD e CDS avisaram que vão viabilizar o projecto em nome do consenso europeu e da imagem de Portugal no exterior.
O líder socialista, António José Seguro, defendeu esta terça-feira, em Estrasburgo, que a situação portuguesa é "muito dramática", defendendo uma mudança de políticas, como a adenda ao Pacto Orçamental que o PS leva na quarta-feira a votação, no Parlamento.
O PCP manifestou esta sexta-feira dúvidas sobre o alcance do programa de emprego jovem do Governo, com o apoio da União Europeia, advertindo que a criação de estágios não pode ser um instrumento para mascarar números do desemprego.
O Governo diz ter deixado "claro" à equipa de Bruxelas que o "desejado sucesso desta iniciativa depende fortemente de reafectação de verbas comunitárias, na medida em que as restrições orçamentais em Portugal não permitem a realização de mais despesa pública".
O encontro entre o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o secretário-geral do PS, António José Seguro, que decorreu hoje em São Bento, já terminou e durou cerca de hora e meia. Em cima da mesa esteve a terceira avaliação da troika, que tem início esta quarta-feira.