
Montenegro decide sobre a sua empresa amanhã em Conselho de Ministros extraordinário
O primeiro-ministro anunciou que convocou um Conselho de Ministros Extraordinário para a tarde de sábado. E que fará uma comunicação ao País às 20h00.
O primeiro-ministro anunciou que convocou um Conselho de Ministros Extraordinário para a tarde de sábado. E que fará uma comunicação ao País às 20h00.
A reunião realiza-se às 18h na residência oficial do primeiro-ministro, em São Bento.
Conselho de Ministros extraordinário marcado depois de Fernando Medina ter apresentado previsões otimistas para as finanças nacionais, esta segunda-feira de manhã.
Cenário macroeconómico do Orçamento do Estado para 2023 será entregue no dia 10 de outubro.
A medida será aprovada num conselho de ministros extraordinário que vai adotar um novo pacote de respostas à crise gerada pela guerra na Ucrânia e a consequente subida dos preços.
A reunião do Conselho de Ministros estava prevista para se realizar na próxima quinta-feira, como é habitual, mas o líder do executivo decidiu antecipá-la já para amanhã. Em causa medidas que de contenção da pandemia que podem ainda ser tomadas antes das festas.
Depois de Bloco de Esquerda e PCP anunciarem o sentido de voto contra a proposta do Governo, a reunião extraordinária do Conselho de Ministros durou até perto da meia-noite. Esta terça-feira há debate orçamental no parlamento.
Novas restrições foram conhecidas no final de um Conselho de Ministros extraordinário. Proibição é extensível aos estabelecimentos autorizados a praticar take-away.
Questionada pelos jornalistas sobre o Conselho de Ministros extraordinário de hoje, a dirigente do BE frisou também esperar que, da reunião, saiam orientações para "colocar todos os cuidados de Saúde, incluindo social e privado, sob a alçada do Serviço Nacional de Saúde (SNS)".
O executivo "poderá apresentar novas medidas de confinamento", depois de Marcelo admitir um confinamento mais restritivo.
No sábado passado, o Governo esteve também reunido para aprovar um conjunto de medidas para o reforço da prevenção da Covid-19 e durante a qual António Costa anunciou que iria propor ao Presidente da República uma audiência para eventual declaração do estado de emergência nos concelhos com maior taxa de contágios.
A dois dias do Conselho de Ministros extraordinário, Lacerda Sales afirmou que "todos os países vão começar a adotar medidas de restrições ao nível territorial, mais circunscrito".
Perto dos quatro mil casos diários de Covid-19, os hospitais públicos estão à beira do limite. Entretanto, os autarcas do Norte querem apertar medidas e António Costa tem uma maratona de reuniões para decidir
A reunião do governo vai decorrer no sábado.
Espanha registou esta quinta-feira 12.423 novos casos de Covid-19, um quarto dos quais em Madrid, elevando para 848.324 o número total de infetados no país.
O Estado angolano foi lesado em mais de 4.700 milhões de dólares (4.100 milhões de euros) em investimentos privados feitos com fundos públicos, lê-se hoje no comunicado final da reunião do Conselho de Ministros Extraordinário.