
Milhares de pessoas exigem em Lisboa fim do "genocídio na faixa de Gaza"
Protesto "pela paz no Médio Oriente" foi organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses.
Protesto "pela paz no Médio Oriente" foi organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses.
Cristina Tavares está envolvida num despedimento que a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) diz ilícito.
O líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, exigiu hoje, discursando no "maior 1.º de Maio dos últimos anos", a fixação do salário mínimo em 650 euros em Janeiro de 2019.
O líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), Arménio Carlos, discursou no "maior 1.º de Maio dos últimos anos".
Marcelo Rebelo de Sousa vai iniciar esta semana uma das habituais rondas de consultas com os parceiros sociais. A Confederação do Turismo, a CAP, Confederação do Comércio e Serviços e a CIP são recebidos esta semana. UGT e CGTP-IN serão na próxima.
O secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, propôs ao Governo que intervenha na Autoeuropa para criar as condições para que produza veículos eléctricos. "Este é o momento certo para discutir uma estratégia de médio e longo prazo para a fábrica", escreve no Público.
Em causa está o processo de rescisões na Imprensa Publishing, no âmbito das revistas que vão transitar para o novo grupo editorial, depois da proposta de Luís Delgado para comprar estes títulos, negócio que não envolve a totalidade dos trabalhadores.
Arménio Carlos defende que a direcção da fábrica da Volkswagen deve negociar também com o sindicato SITE Sul, afecto à CGTP.
"A promulgação que é feita da lei das 35 horas é natural", afirmou o líder da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses sobre a decisão do Presidente da República.
O Presidente da República começa os trabalhos com a Associação das Empresas Familiares e prossegue com o Fórum para a Competitividade. À tarde serão os sindicatos. A decisão final não será conhecida antes do final da próxima semana.
A Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses pretende contestar as políticas laborais e sociais do Governo
Saiba o dia e local escolhidos pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses para o protesto.