
China quer investimento estrangeiro para 5G e condução autónoma
O Governo chinês publicou uma lista dos setores que querem atrair investimento estrangeiro, e que inclui redes móveis de quinta geração ou condução autónoma.
O Governo chinês publicou uma lista dos setores que querem atrair investimento estrangeiro, e que inclui redes móveis de quinta geração ou condução autónoma.
Homem de 23 anos ia a dormir ao volante do seu Tesla que seguia em condução autónoma.
A retalhista japonesa MUJI juntou-se à empresa finlandesa de condução autónoma Sensible 4 e criou o GACHA, o "primeiro autocarro autónomo apto para todas as condições atmosféricas".
A Audi vai investir 14 mil milhões de euros até 2023 nas áreas da mobilidade eléctrica, digitalização e condução autónoma. A marca alemã quer ter 20 modelos eléctricos em 2025.
A Daimler, uma das maiores fabricantes de camiões do mundo, anunciou o lançamento de novos camiões totalmente eléctricos. A marca espera comercializar os veículos até 2021 e reforçar a liderança no mercado.
Empresas de gestão de frotas em Portugal mostram profissionalismo e dão resposta aos novos desafios. São procuradas por quem quer apenas concentrar-se no negócio.
As bolsas norte-americanas regressaram às perdas, na sessão desta terça-feira, 27 de Março. O alívio em torno das tensões comerciais EUA-China, que tanto agradou às praças asiáticas e europeias, não foi suficiente para manter Wall Street no verde, já que os dissabores da Nvidia, Facebook e Tesla ofuscaram tudo o resto.
Uber também travou testes em curso no Arizona, São Francisco, Pittsburgh e Toronto.
Este é o primeiro caso no mundo de um atropelamento mortal por um carro de condução autónoma.
Produtos e soluções disponíveis em certas gamas da marca sob o signo da ecologia.
Esta terça-feira os investidores estarão atentos ao evoluir de várias cotadas nacionais perante as novidades mais recentes. Em destaque estará também o desemprego na Zona Euro e a feira tecnológica de Las Vegas.
A fabricante automóvel japonesa apresentou na segunda-feira em Las Vegas um carro com o conceito de condução autónoma para serviços como o ride-hailing e as entregas de encomendas.
Os "carros voadores" da plataforma de transporte deverão chegar aos céus de Los Angeles em 2020. Não são os tradicionais helicópteros mas sim um equipamento que a Uber está a desenvolver em parceria com a NASA.
A continuação da aposta na electrificação automóvel é uma das linhas do plano estratégico apresentado hoje pelo construtor francês. Em 2022 terá oito modelos de veículos eléctricos (cinco dos quais novos) e 12 híbridos.
O consórcio liderado pela BMW e pela Intel quer ter veículos sem condutor a circular nas estradas até 2021. No final deste ano contam testar 40 carros autónomos.
A Benchmark Capital acusa Travis Kalanick de ter criado três novos lugares no conselho de administração para assim facilitar um eventual regresso à empresa. O antigo líder da Uber ocupa uma dessas cadeiras mesmo depois de ter deixado o cargo.