Sábado – Pense por si

Ana Taborda

Habitação. As empresas antiocupas

Chegam a receber 180 telefonemas por dia e cobram milhares de euros para negociar a saída de quem se instala ilegalmente em casas, moradias e até garagens. Há condomínios de luxo com 100 apartamentos – quase todos ocupados.

Raquel Lito

As guerras dos condomínios de luxo

Nem as piscinas e outras mordomias pacificam os moradores – às vezes só pioram. Marquises ilegais, dívidas, penhoras e latidos são ingredientes das histórias.

300 km à procura da melhor comida

Escolhemos 88 restaurantes com esplanada para as suas férias no Algarve, revelamos a queixa na PGR contra Nuno Vasconcellos, e contamos-lhe tudo sobre as maiores guerras em condomínios de luxo. Sem esquecer a vida do novo funcionário do Benfica: Rui Pedro Braz.

Raquel Lito

Quem são os novos donos da Quinta da Marinha?

É um dos mais exclusivos condomínios do país. Há quase 100 anos um refúgio de famílias tradicionais, atrai agora novos milionários: o mais recente é Cristiano Ronaldo. Leia a grande reportagem da SÁBADO.

Uma quinta de luxo

É um dos melhores e mais exclusivos condomínios privados do País e foi o local escolhido para Cristiano Ronaldo construir a sua nova mansão. Nos 800 hectares da Quinta da Marinha reúnem-se empresários, celebridades e, claro, futebolistas

Medina & Salgado

O trabalho de descaracterização e destruição persistente levado a cabo por Medina e Salgado traduziu-se na multiplicação de condomínios de luxo, especulação imobiliária catastrófica, epidemia de lixo e aumento dos níveis de poluição em Lisboa.

Conheça as novas regras para o alojamento local

As alterações à lei que regula o arrendamento temporário a turistas entram em vigor este domingo, 21 de Outubro, e consagram várias alterações de peso, desde a possibilidade de as Câmaras Municipais criarem zonas de contenção, com imposição de quotas, e de os condomínios avançarem com processos para encerrar unidades de alojamento local. Veja aqui as principais mudanças.

À espera de modelo de pagamento

Na Europa cada operador tem a sua rede e depois existe uma espécie de roaming. Com o modelo actual, Portugal está isolado na Europa. Devia abrir-se espaço para os operadores, porque existe tecnologia, e, depois, cada um implementa o seu modelo de negócio.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)