Sábado – Pense por si

Nobel da Paz atribuído a três mulheres africanas

O Comité Nobel norueguês decidiu premiar Ellen Johnson Sirleaf, Leymah Gbowee e Tawakkul Karman com o prémio Nobel da Paz, que sucedem assim ao dissidente chinês, Liu Xiaobo, que está detido numa prisão do nordeste da China desde 2009.

A cadeira vazia do Nobel da Paz

Oslo, 10 de dezembro - O presidente do Comité Nobel norueguês, Thorbjoern Jagland, sentou-se ao lado de uma cadeira vazia na cerimónia de entrega do Nobel da Paz deste ano onde deveria estar o vencedor. O laureado, o chinês Liu Xiaobo, está a cumprir uma pena de prisão de 11 anos e o governo de Pequim não autorizou a sua viagem à Noruega. Só uma fotografia representou Xiaobo.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)