
Recontagem parcial de votos confirma vitória do partido no poder na Geórgia
"Os resultados definitivos apenas mudaram muito ligeiramente em cerca de 9% das assembleias de voto recontadas", acrescentou a comissão eleitoral.
"Os resultados definitivos apenas mudaram muito ligeiramente em cerca de 9% das assembleias de voto recontadas", acrescentou a comissão eleitoral.
Este anúncio surge depois de milhares de pessoas se terem concentrado em frente ao edifício do parlamento, no centro da capital, na segunda-feira, a pedido da oposição, que acusa o partido Sonho Georgiano (pró-russo) de ter "roubado" as eleições.
Segundo a Comissão Eleitoral Central, 112,3 milhões de eleitores são chamados a votar nos próximos três dias na Rússia e também nas regiões ocupadas na Ucrânia e na península ucraniana da Crimeia anexada, a que se somam 1,9 milhões no estrangeiro.
Resultados oficiais finais devem ser anunciados no início desta semana, apesar de a Alta Comissão Eleitoral já ter confirmado a vitória do atual chefe de Estado turco.
Os partidos terão 72 horas para fazer chegar reclamações junto do TC que tem também 72 horas para responder.
Ferdinand Marcos Jr. ganhou as eleições filipinas com mais de 56% dos votos. Em segundo lugar ficou a candidata liberal Leni Robredo, anunciou a Comissão Eleitoral.
Responsável da comissão eleitoral russa considerou que o voto por correspondência nos EUA abriu "um espaço imenso" para possíveis fraudes eleitorais.
Comissão Eleitoral diz que 90,9% dos eleitores votaram em Rakhmon, no poder desde 1992, que garantiu um novo mandato de sete anos à frente da antiga república soviética.
A grande rival de Lukashenko, a opositora Svetlana Tikhanovskaia, obteve 9,9% dos votos, de acordo com os primeiros resultados oficiais da Comissão Eleitoral bielorrussa.
Fontes do Juntos por Catalunha dizem que irão recorrer da decisão do Conselho Eleitoral, considerando que a decisão tem como principal propósito "silenciar" Puigdemont.
A comissão eleitoral declarou que estas eleições - por voto secreto - foram livres, transparentes e justas.
A utilização indevida de milhões de perfis da rede social para fazer análise preditiva, ajudando no Brexit e a eleger Trump, fez soar as campainhas dos dois lados do Atlântico. Especialista defende sanções para empresas "levarem a sério a privacidade".
A Comissão Eleitoral da Rússia anunciou na segunda-feira que Navalny não pode candidatar-se às eleições de Março próximo.
"Nós chamaremos todos para boicotar essas eleições", afirmou o homem que queria fazer frente a Putin.
Nas primeiras quatro horas de votação nas eleições catalãs que decorrer esta quinta-feira a afluência às urnas situava-se ligeiramente abaixo da participação verificada nas eleições autonómicas realizadas em 2015.
A votação presencial, que estava marcada para esta terça-feira, 5 de Dezembro, foi desconvocada e será agora necessário resolver os problemas encontrados pelo tribunal e, depois, definir nova data, sendo certo que os estatutos prevêem que as eleições aconteçam em Dezembro.