
Ministério Público investiga 14 casos de abusos sexuais no contexto da Igreja
Denúncias vieram da Comissão Independente, da Comissão de Proteção de Menores do Patriarcado de Lisboa, do Grupo VITA e da Presidência da República.
Denúncias vieram da Comissão Independente, da Comissão de Proteção de Menores do Patriarcado de Lisboa, do Grupo VITA e da Presidência da República.
Conferência Episcopal Portuguesa decidiu este mês que comissão passaria a integrar apenas "leigos competentes nas mais diversas áreas de atuação".
O MP recebeu quatro denúncias da Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis do Patriarcado de Lisboa, que deram origem a sete inquéritos.
Patriarcado de Lisboa revela que o caso não está integrado no âmbito da Comissão de Proteção de Menores.
Testemunhas falaram com a menina, chamaram a polícia, mas nunca foram ouvidos pela Comissão de Proteção de Menores. Hoje, estão em choque.
Denúncias visam um sacerdote que é elemento importante da Cúria Diocesana e um pároco que já faleceu há anos. Seis das 20 dioceses portuguesas ainda não criaram qualquer comissão de proteção de menores.
A comissão de proteção de menores da Diocese de Lisboa deverá estar em funcionamento em breve e servirá para a prevenção de situações de abusos.
Familiares de crianças contactaram comissão de proteção de menores para pedir.
Empreiteiro confessou crimes à Comissão de Proteção de Menores e à Polícia Judiciária.
Pela PSP e Comissão de Proteção de Menores
Comissão de Proteção de menores impediu os pais de levar a criança ao jogo.