
O casamento de Jeff Bezos e Lauren Sánchez em imagens
Comemorações arrancaram na quinta-feira, em Itália, e terão a duração de três dias. Com mais de 200 convidados, terá um custo de €40 milhões.
Comemorações arrancaram na quinta-feira, em Itália, e terão a duração de três dias. Com mais de 200 convidados, terá um custo de €40 milhões.
Em causa está o decreto de três dias de luto nacionla pela morte do Papa Francisco. José Adelino Maltez considera que não é por o Estado ser laico que não deveria ter sido decretado luto nacional, mas considera que se o Governo queria sinalizar o seu pesar poderia "ir aos eventos de gravata preta".
Abordando diretamente as comemorações do 51.º aniversário do 25 de Abril, o Governo afirma que "participará na sessão solene realizada na Assembleia da República, bem como em cerimónias oficiais organizadas por municípios", durante as quais deverá haver "momentos de homenagem ao Papa Francisco, incluindo a observação de um minuto de silêncio".
O Governo alega que o luto nacional pelo Papa Francisco implica reserva nas comemorações e que por isso o Governo não irá participar nas celebrações.
O programador escolhido para diretor artístico do programa relativo a a Évora ser Capital Europeia da Cultura em 2027 desvaloriza os atrasos na preparação das comemorações.
Cerimónia, que teve início às 9h55 deste domingo, decorreu junto ao monumento da Praça dos Restauradores, em Lisboa.
Todos quantos nos incomodamos com estas comemorações do 25 de novembro faríamos bem em recordar como podemos fazer das nossas fraquezas forças.
O Presidente da República fez o discurso das comemorações da Implantação da República na Praça do Munícipio, em Lisboa.
Designer e artista visual foram também congratuladas com o título de dama, nas comemorações do 76° aniversário de Carlos III.
Foi ainda aprovada a deliberação da Iniciativa Liberal para que a Assembleia da República assinale com uma sessão solene o cinquentenário do 25 de novembro de 1975, integrando este momento nas comemorações dos 50 anos da revolução de 25 de Abril de 1974.
As comemorações oficiais do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas começaram hoje com o içar da bandeira nacional no memorial às vítimas dos incêndios de 2017, no concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria.
O Presidente irá participar nas comemorações dos 50 anos da libertação dos presos do Campo de Concentração do Tarrafal, símbolo da violência da ditadura colonial portuguesa.
Autor da obra "O livro do império" critica a falta de dignidade nas comemorações dos 500 anos do nascimento do poeta. "Damos-lhe todas as honras e depois viramos costas e damos-lhe desprezo", aponta.
CDS-PP celebra "todo os anos" esta data e é algo "quase identitário" para o partido, Nuno Melo salientou que "o 25 de Novembro foi um movimento militar que salvou a democracia em Portugal".
Celebrações do Kansas City Chiefs, na quarta-feira, na cidade do Kansas, EUA, foram interrompidas por um tiroteio que matou uma pessoa e feriu pelo menos 21.
O tema surgiu após Rui Rocha criticar Santos Silva, responsabilizando-o pelo facto do 25 de novembro não estar incluído no programa de comemorações no parlamento do cinquentenário do 25 de Abril.