
Explosão em pedreira de Viseu provoca dois feridos graves
"Terá sido um rebentamento com explosivos numa pedreira", em Barbeita, Rio de Loba, informa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
"Terá sido um rebentamento com explosivos numa pedreira", em Barbeita, Rio de Loba, informa o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
"O acidente causou cinco feridos, mas ainda não sabemos a gravidade. Estão a ser avaliados no local", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Beja.
"O fogo foi extinto, estando agora os operacionais a fazer o reconhecimento e a tentar localizar as duas pessoas que habitam a casa e que até ao momento ainda não foram encontradas. Desconhece-se se estavam dentro da habitação quando o fogo começou", informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra.
O incêndio foi dado como dominado hoje por volta das 9h00, afirmou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
"A máquina foi hoje encontrada, às 14h30, mas o senhor continua ainda desaparecido", adiantou Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Comando Distrital de Operações de Socorro da Guarda disse que o homem, com 67 anos, sofreu ferimentos graves e a mulher, com 45 anos, registou ferimentos ligeiros.
O incêndio que deflagrou no sábado em Tomar está 90% dominado, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.
O incidente ocorreu na praia fluvial de Janarde, no Rio Paiva, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
O combate a este incêndio, que apenas tem uma frente de fogo ativa, "está a melhorar significativamente", segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
"A vítima era a única ocupante da moradia, que ficou sem condições de habitabilidade", relatou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
"Há dois feridos em estado grave, que são agentes da PSP", esclareceu o Comando Distrital de Operações de Socorro.
Queda de um parapente na zona do Meco causou um ferido grave, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Uma colisão rodoviária em Águeda, que envolveu dois veículos ligeiros, causou um morto e quatro feridos, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro.
O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal explicou que as "situações aconteceram porque as estradas ou ruas não tinham capacidade de escoamento" e a água da chuva que caiu durante a tarde "entrou em algumas casas".
A abertura das estradas só ocorrerá quando estiverem reunidas de novo todas as condições de segurança, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
O alerta para o incêndio foi dado às 07:25 e não causou vítimas, segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Viana do Castelo.