
Chuva cria inundações em Coimbra
Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro "os bombeiros e a Proteção Civil estão no terreno a resolver os problemas".
Segundo o comandante distrital de Operações de Socorro "os bombeiros e a Proteção Civil estão no terreno a resolver os problemas".
"O incêndio está dominado", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra, Carlos Luís Tavares.
O fogo, "neste momento, só tem uma frente ativa, com cerca de 200, 300 metros, em local de muito difícil acesso", disse o Comandante Distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Coimbra.
As chamas estão a consumir, segundo o comandante distrital de operações de socorro, "pinho, carvalho e mato".
Comandante distrital de Operações de Socorro (CODIS) de Évora dissera momentos antes que, com a água drenada, as equipas de busca iriam "ter outras condições" de trabalho.
Na mais recente actualização, o comandante distrital de Operações de Socorro de Évora afirmou que tem sido "difícil" o teatro de operações nas pedreiras em Borba.
Os bombeiros esperam uma noite difícil: as condições meteorológicas não vão mudar, afiança o comandante distrital de operações de socorro de Faro
O incêndio que lavra na Serra do Caramulo, que reacendeu na quinta-feira, atravessou durante a noite e várias zonas habitadas. "Já atravessou várias populações, grande parte dos meios dos bombeiros esteve na proteção das habitações, que são várias espalhadas por toda a serra", afirmou à Lusa o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Viseu.
Um incêndio florestal deflagrou nesta quinta-feira de manhã próximo de Sines, estando a lavrar em duas frentes e com os bombeiros a proteger habitações, disse à Lusa o segundo comandante distrital de operações de socorro de Setúbal.
O combate ao incêndio que lavra em Ourém, distrito de Santarém, desde as 12:20 de domingo está a ter "uma evolução positiva", disse à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Santarém.
Três trabalhadores da barragem do Tua morreram esta quinta-feira na sequência de um deslizamento de terras nas obras que estão a decorrer junto à Foz do Tua, disse à âgencia Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro de Vila Real.
Os difíceis acessos e o fumo intenso estão a complicar o combate a um incêndio que queima pinhal adulto na serra do Marão, perto de Carvalinho, Vila Real, disse à Lusa o comandante distrital de Operações de Socorro.