
Um festival diferente para as férias
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
O festival vai decorrer durante dois dias, nos jardins do Museu Alberto Sampaio. André Henriques e Club Makumba estão entre os artistas e bandas confirmados.
O ano pode estar a terminar mas, nos palcos portugueses, 2024 ainda não terminou. Jazz, blues, fado, rock e hip-hop são do cardápio do palco para ver até ao Natal.
De Coimbra a Faro, os festivais continuam a levar música aos seus fãs: da glorificação das lendas em palco à celebração de uma atualidade cada vez mais fértil.
Nas sugestões de fim de semana, confira os festivais de peso que decorrem por todo o País, e as estreias no cinema que não pode perder.
Da Meca portuguesa do vinho ao regresso de um álbum icónico, há muito que aproveitar de norte a sul do país.
"Teremos mais de 30 datas ao longo de três meses e 17 serão apresentações de discos, o que mostra a vitalidade da nova música feita em Portugal", vinca o programador da sala, José Miguel Pereira.
O diálogo pela arte, acompanhado pela música ou cinema, romarias e banhos. Eis o fim de semana para descobrir.
Os grandes nomes foram consagrados, a pop brilhou mais forte e alguns queridos do público ficaram aquém na 15ª edição do festival de Algés.
A organização conta com "165 mil pessoas" nos três dias de festival, 55 mil por dia, porque "só há bilhetes para sábado, mas está quase a esgotar".
O baterista, que atua com a sua banda Linda Martini no Passeio Marítimo de Algés na próxima 6.ª feira, 7 de julho, partilha com a SÁBADO o que gostaria de ver no festival.
Um festival em Coimbra, música para dançar em Aveiro, teatro, ópera e jazz: estas são as nossas sugestões para aproveitar o fim de semana.
De Kali Uchis a Lana Del Rey, de Carminho a Margarida Campelo, de Rubel a Eu.Clides: eis os discos que vamos poder ouvir no próximo mês.
Quem disse que não há vida cultural no Alentejo? Estas festas vão colocá-lo a mexer durante o mês de agosto.
"Um só festival, todas as artes e culturas" é o lema do Artes à Rua, de volta entre 28 de julho e 14 de agosto. Maro está no cartaz.