
Cirurgião francês que violou quase 300 doentes condenado a 20 anos de prisão
Joël Le Scouarnec está também proibido de exercer medicina e de ter contacto com menores.
Joël Le Scouarnec está também proibido de exercer medicina e de ter contacto com menores.
"Caracteristicamente, os riscos de infecções, de hemorragias e de lesões são superiores num ato cirúrgico", afirma Fernando Cirurgião, diretor do serviço de obstetrícia do Hospital de São Francisco Xavier.
"A devastação que criei é da minha responsabilidade, não do meu ambiente", reconheceu o arguido de 74 anos, já condenado por pedofilia em 2020.
Joël Le Scouarnec começou a ser julgado sob a acusação de ter violado e abusado sexualmente de 299 pacientes, na sua maioria crianças. Na sua primeira audiência, confessou estes crimes que terão decorrido entre 1989 e 2014.
A taxa de sobrevivência dos primeiros 50 transplantes faciais do mundo é "animadora" e autores de estudo recomendam que comece a ser mais comum, mas cirurgião avisa para os riscos.
Espanhol terá ainda de pagar uma indemnização de 107 mil euros à família da vítima.
O moderado Pezeshkian sucede agora a Ebrahim Raisi, o ultraconservador iraniano que morreu numa queda de helicóptero em maio. É um defensor dos grupos étnicos minoritários do Irão, e pretende melhorar as ligações com o Ocidente.
Primeiro homem a receber um rim transplantado de um porco morreu. Causa de morte ainda não foi revelada, mas à SÁBADO, o médico cirurgião Eduardo Barroso considera que se falou de "eficácia" demasiado cedo.
Calne também participou no primeiro transplante de órgãos triplo do mundo (de fígado, pulmão e coração), em 1986, e em 1994 conduziu um transplante de seis órgãos: fígado, rim, estômago, duodeno, intestino delgado e pâncreas.
Biscaia Fraga considera que a idade biológica é mais importante do que a idade cronológica para que seja autorizado fazer uma intervenção estética.
Com 29 anos, Daniel Sancho foi acusado de homicídio. Espanhol encontra-se preso por ter matado e esquartejado o corpo de um colombiano em 14 pedaços, durante férias na Tailândia.
Daniel Sancho cortou o corpo da vítima em 14 pedaços, que colocou no lixo e no mar. Pode vir a enfrentar pena de morte.
Hospital quer apurar os factos denunciados antes de tomar uma decisão.
Fernando Cirurgião considera que é preciso ter precaução pois "estes dispositivos, além de terem nicotina, apesar de em quantidades muito mais baixas do que os cigarros, contém uma variedade de outras substâncias que podem ter riscos só por si".
O médico Fernando Cirurgião refere à SÁBADO que, por um lado, "ainda bem" que as mulheres têm filhos, mesmo numa idade mais tardia, mas sublinha que a partir dos 35 anos, a ciência já considera estar perante uma "gravidez tardia", logo com mais riscos.
O evento ocorreu no seio de uma grande crise cerealífera. Na altura, um cirurgião escocês salvou cerca de 200 pessoas.