A história repete-se: As intervenções dos Estados Unidos na América Latina e Caraíbas
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
A Doutrina Monroe, implementada pela primeira vez em 1823, tem sido utilizada para justificar invasões dos EUA a países da América Latina.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na segunda-feira que os Estados Unidos destruíram uma área de atracagem utilizada por navios acusados de envolvimento com o tráfico de droga na Venezuela.
A tensão entre Caracas e Washington aumentou depois de Trump ter anunciado a proibição da entrada e saída de todos os petroleiros sancionados da Venezuela e a apreensão de dois navios que transportavam crude venezuelano nas últimas semanas.
Tudo terá acontecido na noite de 29 de dezembro.
Segundo o New York Times o alvo foi um cais que as autoridades norte-americanas acreditam ser utilizado pela Tren de Aragua para armazenar narcóticos e prepará-los para o transporte marítimo.
A confirmar-se este ataque, seria a primeira vez que os EUA atacam solo venezuelano depois do presidente norte-americano antecipar operações no terreno.
Artista não esquece as três crianças que morreram no ano passado durante uma aula de dança com músicas suas.
Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.
Ao contrastarmos o modelo português com os gigantes da inteligência europeia emerge uma assimetria profunda.
TAP está entre as que viram as respetivas licenças serem revogadas pelo Governo de Nicolás Maduro.
Trump disse que o que sabemos que aconteceu a um jornalista nunca aconteceu. E Cristiano Ronaldo não é só futebolista - também é dono de um grupo de media.
O presidente dos Estados Unidos e o príncipe saudita mantêm uma relação próxima que não foi abalada nem pelas questões de jornalistas relativas à morte do jornalista Jamal Khashoggi.
USS Gerald Ford, o porta-aviões mais avançado da marinha dos Estados Unidos, transporta nomeadamente quatro esquadrilhas de aviões de combate e é acompanhado por três cruzadores lança-mísseis.
Três candidatos de direita na corrida presidencial assumem-se como "pinochetistas".
Os resultados das últimas eleições são uma reação clara ao trumpismo e ao shutdown que bloqueou o pagamento aos funcionários públicos, dizem os especialistas.
Os eleitores de Nova Jérsia, Virgínia, Nova Iorque e Califórnia vão escolher governos estaduais, câmaras, assembleias legislativas estaduais e até o processo de redistribuição de distritos eleitorais.