
“Ainda Estou Aqui” e “O Brutalista” são os grandes vencedores dos Óscares para os leitores da SÁBADO
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Cerimónia de entrega dos Óscares realiza-se este domingo.
Lições da adolescência para miúdos e graúdos, as relações em 2024 e novas lentes sobre Auschwitz: estes foram os nossos preferidos do ano.
Novo filme de Lilian T. Mehrel começa as filmagens já neste outono depois de ter arrecadado um financiamento de um milhão de dólares no Festival de Tribeca, que decorreu em Lisboa, em outubro.
Antes de ser Bob Dylan, o ator de 27 anos, já nomeado para um Óscar por "Chama-me Pelo Teu Nome", é Willy Wonka num novo filme acabado de chegar aos cinemas. O que tem feito e que papel é este?
"So You Are Tired" é o primeiro single do novo trabalho com data de edição em outubro.
Timothée Chalamet protagoniza "Ossos e Tudo", terror romântico sobre amantes canibais assinado por Luca Guadagnino.
Em Portugal só existem dois escritores “bestsellers antecipados”: José Rodrigues dos Santos e Miguel Sousa Tavares. O resto são marceneiros verbais.
A Festa do Cinema italiano regressa com os mesmos “vícios” de sempre: uma vontade de crescer e uma programação que combina filmes recentes, homenagens e até música e comida.
O Poirot de Kenneth Branagh regressa com Morte no Nilo, um cauteloso – e certeiro – segundo passo na abordagem ao legado de Christie. Estreia esta quinta-feira, 10, com um elenco de luxo encabeçado por Gal Gadot.
O crítico de cinema da SÁBADO vasculhou entre as dezenas de estreias das últimas semanas e chegou a uma seleção de séries que não podem passar despercebidas
O siciliano Luca Guadagnino, um dos cineastas que é obrigatório seguir, lança-se à primeira aventura televisiva. O crítico Pedro Marta Santos analisa a série que estreou na HBO Portugal
À boleia do revivalismo dos anos 80 e de um par de aparições em bandas sonoras de sucesso, The Psychedelic Furs regressam com Made of Rain, o seu primeiro álbum de originais em 29 anos
A muito aguardada sequela de Chama-me Pelo Teu Nome promove o reencontro dos leitores com o amor, o desejo e a mágoa que pode existir quando duas pessoas se apaixonam. Encontra-me já tem encontro marcado com os cinemas
James Mangold vai realizar uma biografia sobre o cantor norte-ameircano. Título provisório do projeto é "Going Electric".
O ator de Chama-me pelo Teu Nome vai contracenar com Elle Fanning, Selena Gomez e Jude Law. A estreia é a 24 de outubro
Em estreia esta semana, Beautiful Boy traz ao cinema a história verídica da relação do jornalista David Sheff com o seu filho toxicodependente.