
Jacarandás em flor na Cidade do México fazem soar os alarmes das alterações climáticas
Árvores costumam florescer no final de março, com o início da primavera, mas este ano ficaram em flor em janeiro.
Árvores costumam florescer no final de março, com o início da primavera, mas este ano ficaram em flor em janeiro.
A noite faz-me olhar para vidraças como quem escreve pequenos romances. Não espreito para ver, porque não roubo a vida de ninguém. Espreito para imaginar, enquanto tomo todas as vidas de empréstimo.
Por que é que nos é tão difícil sentir o perigo das alterações climáticas? E como explicamos ao setor privado o custo económico da perda de biodiversidade?
Se eu não fosse preguiçoso, teria subido à serra do Reboredo em abril passado, com os primeiros dias de céu limpo.
Pelo quarto ano, trazemos-lhe uma seleção de alguns dos melhores chefs pasteleiros do País, cada um com uma sugestão de sobremesa para lhe adoçar a boca nesta Páscoa.
Cinco anos depois dos fogos que mataram 66 pessoas, o coordenador do relatório sobre os incêndios de Pedrógão diz que está tudo “na mesma ou pior”. Aldeias que aprenderam a lição, enfrentam agora a falta de apoios.
Em Murça, Valpaços e Vila Pouca de Aguiar estima-se que já tenham ardido entre 10 a 12 mil hectares, mas o fogo não dá tréguas e aproxima-se cada vez mais das zonas habitadas.
Eunice Muñoz morreu hoje aos 93 anos. Com mais de 80 anos de carreira artística, a atriz portuguesa marcou o teatro, o cinema e a televisão em Portugal.
Um março excepcionalmente quente no Japão resultou num pico de flores mais cedo nas famosas cerejeiras, um sinal das alterações climáticas.
A pandemia, o trabalhar de casa, o isolamento, os dias frios: não admira que andemos com a neura. Para dar cabo dela, calce algo confortável e siga as nossas sugestões de caminhadas e passeios higiénicos na natureza.
Se para si meter as mãos nos tachos é a antítese do romantismo, largue já o avental e espreite as nossas sugestões de take away e delivery especialmente preparadas para o dia de São Valentim.
A Procuradoria de Tóquio apresentou um pedido para interrogar o ex-primeiro-ministro no âmbito de uma investigação sobre suposto uso ilícito de fundos no financiamento de eventos privados.
Dias depois de o Japão declarar o estado de emergência, em abril, dezenas de veados aproveitaram a ausência de pessoas para descansarem no parque da cidade de Nara.
A maioria desses países situa-se na Europa, atualmente o continente mais afetado pela Covid-19, desde que, na quarta-feira, o número de mortes pela doença ultrapassou o da China.
Um roteiro para um sábado de perfeita indecisão, em que a única coisa que lhe é pedida é que se decida.