
Câmara Pereira vai ser o cabeça de lista do PPM por Lisboa
O PPM, que há um ano integrou a AD com PSD e CDS-PP que venceu as eleições legislativas, desta vez ficou de fora coligação.
O PPM, que há um ano integrou a AD com PSD e CDS-PP que venceu as eleições legislativas, desta vez ficou de fora coligação.
O partido considera que o uso desta nova designação trará "graves prejuízos" ao partido porque irá induzir os eleitores em erro.
Nas eleições antecipadas concorrem 12 partidos isolados e duas coligações. O PSD sempre governou no arquipélago e venceu com maioria absoluta 11 eleições entre 1976 e 2015.
Eleições foram convocadas na sequência da crise política desencadeada em janeiro, quando o líder do Governo Regional Miguel Albuquerque foi constituído arguido num processo em que são investigadas suspeitas de corrupção.
"A Aliança Democrática é composta pelos dois partidos, PPD/PSD e CDS-PP, e um conjunto de personalidades independentes", anunciaram.
Moções desalinhadas procuram alternativa ao eurodeputado. Lobo D'Ávila sai da corrida à liderança, Manuel Monteiro pressionado por distritais de 'Chicão'.
Foi uma noite triste e silenciosa na sede do CDS. Durante mais de quatro horas, Francisco Rodrigues dos Santos viu desenrolar pouco a pouco o seu pior pesadelo: a saída do partido histórico da Assembleia da República.
No próximo domingo, os portugueses vão escolher os deputados da Assembleia da República, de onde sairá o próximo primeiro-ministro.
De um total de 127 conselheiros, 107 votaram a favor (84%), 16 votaram contra (13%) e quatro abstiveram-se (3%).
O que nos dirão os futuros programas eleitorais sobre o modo como os partidos políticos se propõem resolver a falta de recursos do Ministério Público (e serão para levar a sério!) e como se propõem combater a corrupção.
O líder do partido afirmou "estar absolutamente seguro" de que é a pessoa certa "para continuar a atingir os objetivos do CDS-Partido Popular".
Tribunal Constitucional considera que existe violação da competência exclusiva do parlamento para legislar sobre a matéria.
Primeiro-ministro apresentou proposta ao Presidente da República para que declare um estado de emergência em Portugal com "natureza preventiva" e que "deverá ser superior a 15 dias".
O Governo dá conta de que PS consegue nove mandatos, PSD seis, Bloco 2, CDU 2, CDS 1 e PAN também um.
Assunção Cristas usa a situação na Saúde como pretexto para uma segunda moção de censura, que a ajuda a marcar terreno face a Rui Rio e Pedro Santana Lopes.
Todos os partidos portugueses desde o primeiro Liberalismo até à última legislatura