
Israel divulga vídeo de ataques a seis aeroportos no Irão
O exército israelita divulgou, esta segunda-feira, um vídeo que diz mostrar ataques a seis aeroportos iranianos, que visaram caças e helicópteros de ataque, entre outro equipamento militar.
O exército israelita divulgou, esta segunda-feira, um vídeo que diz mostrar ataques a seis aeroportos iranianos, que visaram caças e helicópteros de ataque, entre outro equipamento militar.
O exército israelita garantiu ter hoje atingido mais de 80 alvos em Teerão, em ataques aéreos noturnos que envolveram "cerca de cinquenta caças".
Este tipo de intervenção é comum quando os mísseis ou drones russos têm como alvo regiões do oeste da Ucrânia que fazem fronteira com a Polónia, membro da NATO.
Imagens de satélite mostram aquilo que parece ser um reforço nas bases militares perto da fronteira da NATO, com fileiras de novas tendas, veículos militares, renovação de abrigos para caças e a construção de uma base de helicópteros.
Dugin proclama "o triunfo do putinismo nos EUA" em plena televisão norte-americana. Trump assume-se "mais à vontade" com Putin que com Zelensky. Caças britânicos intercetam aviões russos sobre o Báltico. No Pentágono há um incompetente a mandar. Ainda não estamos em guerra, mas já não podemos dizer que estamos em paz.
81 dos mísseis foram abatidos, 11 dos quais por caças F-16 que a Ucrânia começou a receber este ano dos aliados ocidentais.
Israel divulgou um vídeo onde indica que os seus caças "atacaram mais de 100 alvos terroristas durante o dia e eliminaram dezenas de terroristas do Hezbollah em todo o Líbano".
Informação foi dada aos EUA, que já enviaram um submarino equipado com mísseis de cruzeiro e se prepararam para mobilizar caças e navios de guerra.
A Agência Nacional de Notícias do Líbano noticiou hoje que aviões pertencentes ao Estado judeu sobrevoaram o sul do país a baixa altitude e quebraram a barreira do som "em intervalos diferentes".
O presidente da Ucrânia está a visitar países europeus chega esta terça-feira à tarde a Portugal, para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Ministério da Defesa de Taiwan afirmou ter detetado 49 aviões de guerra e 19 navios da marinha, bem como embarcações da guarda costeira chinesa.
As Brigadas Ezzedine al-Qassam referiram, num vídeo, que o refém morreu no sábado e atribuíram a morte aos "ferimentos sofridos depois de caças sionistas [israelitas] terem atacado o local onde estava detido há mais de um mês".
Chefe de gabinete adjunto da Presidência ucraniana, Ihor Zhovkva, agradeceu o apoio prestado por Portugal desde o início da invasão russa, A 24 de fevereiro de 2022.
Zelensky, que já demostrou ser tão de extrema-direita fascizante como Putin, quando lhe forem fornecidos os caças F-16 irá invadir o espaço aéreo da Federação russa e bombardear cidades desse país. Nestas terríveis condições, valerá a pena debater outros problemas, ou, pelo menos, tentar chamar a atenção para os mesmos? A resposta tem de ser sim. Um rotundo sim.
O presidente ucraniano salientou ainda que os "caças serão utilizados para afastar os terroristas russos das cidades e vilas ucranianas".
Dois aviões russos voaram ao longo da costa centro e sul do Japão, atravessando o estreito de Tsushima, que liga os dois mares e separa a Coreia do Sul do Japão.