
Reconstrução do pináculo da catedral de Notre-Dame tem amplo consenso
A catedral encontrava-se em obras de restauro no seu exterior quando, em abril do ano passado, deflagrou um violento incêndio que demorou cerca de 15 horas a ser extinto.
A catedral encontrava-se em obras de restauro no seu exterior quando, em abril do ano passado, deflagrou um violento incêndio que demorou cerca de 15 horas a ser extinto.
Última fase da delicada operação de desmontagem do andaime da torre da catedral de Notre-Dame, em Paris, deformado pelo incêndio que assolou o edifício em 2019, vai começar na segunda-feira.
Este Natal, não vai ser celebrada Missa do Galo na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Telhado e pináculo colapsaram a 15 de abril de 2019.
Um exemplo de fake news posto a circular foi o de os russos afirmarem que as alterações climáticas eram "uma invenção do ocidente".
Os bombeiros de Paris divulgaram imagens dos esforços para combater o incêndio que deflagrou no topo da catedral de Notre Dame de Paris, esta segunda-feira à tarde.
Chefe de estado francês disse ainda que "o pior foi evitado mesmo que a batalha não tenha sido totalmente vencida".
Em Jerusalém, a Igreja católica da Terra Santa também exprimiu a sua solidariedade com a Igreja de França na sequência do devastador incêndio.
O incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris, "deixa marcas naquilo que é a identidade artística da civilização europeia", afirma o historiador Marco Daniel Duarte.
"Paris sempre Paris ferida na sua Catedral em chamas, um símbolo maior do imaginário coletivo a arder, uma tragédia francesa, europeia e mundial", escreveu o Presidente da República ao homólogo francês.
Incêndio deflagrou na tarde desta segunda-feira. Ainda não é conhecida a causa do incêndio, mas bombeiros estão a tratá-lo como um acidente.
Fanny Ardant escreveu e realizou 'Cadências Obstinadas', a história de um amor em ruínas. Rodado em Lisboa, o filme já está nas salas.