
Sobe para 226 o número de mortos nas inundações em Espanha
O governo espanhol informa ainda que 209 corpos já foram entregues às suas famílias e que 13 pessoas continuam desaparecidas.
O governo espanhol informa ainda que 209 corpos já foram entregues às suas famílias e que 13 pessoas continuam desaparecidas.
Governo agradeceu a boa vontade de milhares de espanhóis que foram para Valência com pás, mas recordou que é importante manter as vias desimpedidas.
"Há pessoas a viver com cadáveres em casa", lamenta autarca de uma das localidades mais atingidas, Alfafar. Muitas pessoas continuam desaparecidas e há mais de 200 mortos.
Castilla La Mancha e a costa do Levante são as zonas mais afetadas. Em Valência, as pessoas foram aconselhadas a não sair de casa.
Um estudo do ADN do navegador, o primeiro europeu a chegar à América, indica que tinha antepassados judeus sefarditas, população rara em Génova no séc. XV. O mais provável é ser da Península Ibérica.
Crime aconteceu em Toledo.
O PSOE procura apoio dos partidos independentistas catalães para formar governo, mas o PP não pôs de parte um verdadeiro bloco central.
A Comunidade de Madrid pediu ajuda ao Executivo de Pedro Sánchez para avançar com novas medidas de combate à covid-19, num dia em que registou 1.301 novas infeções e três dezenas de mortes.
Até sexta-feira, o Ministério da Saúde havia "congelado" o número total de mortos, aguardando que algumas comunidades concluíssem a validação dos seus dados para adaptá-los à "nova estratégia de vigilância".
Os pais também tiveram resultados positivos nas análises ao Covid-19. Esta é a primeira criança com resultado positivo para coronavírus em território espanhol.
O secretário de Estado da Conservação da Natureza afirmou que "o trabalho efetuado pelo centro ao longo de dez anos tem sido um sucesso".
O lince ibérico (Lynx pardinus) é considerada a espécie de felino mais ameaçada do mundo, detalha o ICNF.
"Não víamos isto há um século", afirmou presidente de uma localidade afetada.
A Luis Simões inaugurou esta quarta-feira o novo centro de operações logísticas em Guadalajara, a cerca de 60 quilómetros de Madrid. O complexo representou um investimento de 85 milhões de euros, realizado em conjunto com a espanhola Montepino Logística.
Inaugurado em 2009, o CNRLI foi atingido pelo incêndio de 6 de Agosto passado, obrigando, dois dias depois, à retirada dos 29 animais que se encontravam no local.