
De Matosinhos a Leça: onde petiscar nos arredores do Porto
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Junto às praias do Grande Porto, há bom peixe e marisco, bares de praia em reinvenção constante e cozinha de autor moderna.
Mostrou um país a preto e branco que se transformou com a Revolução de Abril. Fotografou rostos anónimos e celebridades com a nobreza exigida em cada momento e fez da máquina fotográfica a sua arma.
Da tradição fizeram um futuro que se prova a cada prato. São tascas e tabernas, movidas por novos talentos, que estão a reinventar a gastronomia.
Tiago Teotónio Pereira e três amigos abriram um hostel especial, e difícil de classificar, em Porto Covo. Fomos conhecê-lo e descobrir os melhores petiscos e pratos de peixe e marisco das imediações.
O festival gastronómico The Art of Flavours e a peça de teatro Adam, de Frances Poet, fazem parte das nossas sugestões para o fim de semana de 17 a 18 de junho.
Vila Real anda a despontar turisticamente e quer-se valer dos seus atributos: trilhos e cascatas do Alvão, proximidade do Douro e doçaria conventual. Vale a pena descobrir.
A Páscoa é a desculpa ideal para adoçar o palato. A SÁBADO convidou seis chefs pasteleiros, ora estabelecidos ora em ascensão, a falarem sobre os seus percursos e sobre o que querem dar a provar a quem os procura, seja nos seus restaurantes ou através dos projetos em nome próprio que lançaram.
A plataforma de entregas ao domicílio estreia-se no Porto, um ano após de se ter lançado em Lisboa e depois da expansão para Cascais. A aposta é num serviço personalizado e de qualidade. Até 12 de dezembro, as taxas de entrega são gratuitas.
Sem saber onde almoçar ou jantar durante as férias? Veja estas ideias.
Sem perdermos as praias de vista, mergulhámos no Alentejo profundo. Chegados ao coração desta região, a poucas horas de Lisboa, encontrámos as belas aldeias ribeirinhas do Alqueva. Se na costa alentejana ainda há segredos por descobrir, imagine o que outros caminhos lhe podem mostrar. Partimos rumo ao interior.
Bons para petiscos, mais económicos, com twist contemporâneo ou estrela Michelin, de hotel, à beira-mar e que servem sushi na praia - eis a nossa seleção de sítios para ir comer, sempre ao ar livre, durante as férias na região mais a sul de Portugal.
São servidos em pires, pratinhos ou até mesmo travessas. Há quem os confunda com tapas, mas petiscos é o que eles são. Escolhemos oito dos melhores e 24 sítios onde os provar.
Os próximos meses vão ser de desforra e, de norte a sul e nas ilhas, há dezenas de hotéis, resorts e pequenos refúgios com promoções e bons preços. Saiba o que fazer no Alentejo, no Douro e no Algarve e marque já as suas férias para fazer melhores negócios
É fácil morrer de amores por Melgaço, vila povoada de histórias de coragem, conhecida por um Alvarinho que até a vaidosa Bordéus já conquistou, e por um núcleo histórico que preserva os costumes e as lendas da sua região
Os frangos de aviário são uma coisa imprestável para quase tudo. Mas há uma excepção. Frango assado.
A lista que ajuda a cumprir um início de ano poupado