Sábado – Pense por si

Lusa

10 de Junho: Fenprof demarcar-se de insultos e populismo nas comemorações

"A FENPROF demarca-se daquelas imagens, considerando que para se exigir respeito é necessário saber respeitar. Se a lutar também se está a ensinar, não se podem usar como armas o insulto e populismo. Imagens como as que foram exibidas não dignificam os professores e a sua justa luta", afirmou a estrutura sindical em comunicado enviado às redações.

4
Diogo Barreto

Milhares de professores em protesto nas ruas de Lisboa

"O tempo é para contar, não é para roubar" foi uma das frases mais gritadas pelos professores que exigem ao Governo que abra um processo negocial para a recuperação dos mais de seis anos em que tiveram as suas carreiras congeladas.

O Sexo dos Anjos

A nossa democracia liberal, especialmente nos países com muito Estado, Itália, França ou Portugal, têm de repensar o seu caminho, entre a falência do regime ou afundados em carga fiscal.

6
Fenprof: Haverá greve em exames se Governo continuar intransigente
Margarida Davim e Carolina Rodrigues

A revolta dos sindicatos

Há contestação ao Governo em vários sectores. A união é a palavra de ordem.

António Costa não é Otelo

"Por muito que alguns analistas políticos tentem fazer de António Costa um dos maiores, quiçá mesmo o melhor de todos, políticos da sua geração, elogiando-lhe a capacidade para negociar e fazer acordos, certo é que a tal "geringonça", por si materializada em 2015, chegará ao fim. E talvez da pior forma."

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)