
Sniper israelita localizado em Lisboa. Organização belga pede a sua detenção
Dani Adega terá estado envolvido em assassinatos seletivos de civis durante um cessar-fogo.
Dani Adega terá estado envolvido em assassinatos seletivos de civis durante um cessar-fogo.
A advogada Carmo Afonso mostrou-se ainda surpreendida por Vicente Fernandes ter sido punido, no caso da indumentária do atual primeiro-ministro, apenas por dolo eventual (danificar sem ser esse o objetivo embora admitindo tal como possível).
Vicente Fernandes está acusado de três crimes de dano, todos relacionados com alegados prejuízos que a tinta causou no vestuário do atual primeiro-ministro, de uma fotógrafa do CDS e ainda de um polícia de serviço no evento de campanha eleitoral na FIL, em Lisboa.
Dieta e mais uma foto. E mais outra. E outra. São as férias para a câmara de André.
O Chega vai trazer novas e inusitadas profissões ao parlamento. Mas noutras bancadas há quem esteja ligado a jornais, barcos, pecuária e até escolas de condução. E a (muitas) consultoras e imobiliárias.
Tivemos mais telefones desligados na cara do que respostas. Entre os partidos que são pró-Palestina, classificar a natureza do movimento que atacou Israel é assunto tenso e explosivo.
Montenegro pode voltar a Espinho e... ficar por lá. Costa precisa de uma excursão à Irlanda, na Ryanair e não de Falcon. Ventura deve ir a Loures, depois de lá ter falhado o Papa. A SÁBADO perguntou a políticos para onde enviariam os seus rivais de férias.
Quatro dias depois do debate instrutório no Tribunal Central de Instrução Criminal, a juíza decidiu não pronunciar a parlamentar bloquista pelos crimes de peculato e recebimento indevido de vantagem.
Vendeu dezenas de milhares de livros – é o campeão nacional de vendas de 2022. Bate recordes de audiências no programa com Nuno Rogeiro. Está em memes, gifs, T-shirts e até azulejos. Pedem-lhe selfies. Disse “c…..o” em direto e foi um sucesso. A vida louca do ex-correspondente em Moscovo foi tomada pela guerra. Até o neto já o mandou ir dormir para a SIC, onde o vê a toda a hora.
“Uma sociedade que subvalorize a literatura, a história, a filosofia e as artes não está a caminhar numa direção segura.” Parece tão óbvio, mas ser Henrique Leitão, um historiador de ciência e prémio Pessoa 2014, a dizê-lo é muito bom.
O discurso de Zelensky ao nosso Parlamento foi mais simpático do que merecemos. Entre a cumplicidade de uns e a inércia de outros, tudo o que há a fazer está por fazer.
A deputada não inscrita causou choque (sobretudo à esquerda) por ir para assessora de André Ventura, mas os números da Legislatura mostram “alinhamento”.
Cordão anti-Chega, como à AfD alemã? Cautela: um alemão “ficaria arrepiado” ao ver o caso como bom exemplo. Mas a inação do Ministério Público causa “perplexidade” e os partidos fariam melhor em chamar a procuradora em vez de bradar “racista”.
Não é novidade um projeto jornalístico de esquerda, mas este tem dois deputados e várias figuras conhecidas a apoiá-lo. A extrema-direita é o alvo principal das reportagens.
Advogada de causas (e de esquerda), entrou na luta pela ilegalização do partido ao juntar-se ao processo iniciado por Ana Gomes no Tribunal Constitucional.