Sábado – Pense por si

Depois de Alexandra Leitão (N.º1), a ordem na lista, no sentido dos ponteiros do relógio: Sérgio Cintra (PS), Carla Madeira (PS), Pedro Anastácio (PS), Carlos Teixeira (Livre), Carolina Serrão (BE), Patrícia Robalo (Livre), António Morgado (PAN), Paulo Pais (PS) e Maria Begonha (PS)
Marco Alves

É esta a equipa de Alexandra Leitão para tentar ganhar Lisboa

Além da cabeça de lista, estão dois nomes do Livre, um do PAN e um do Bloco. Maria Begonha, que falhou eleição para deputada, está em 10º. Sérgio Cintra é o n.º 2. Para a assembleia municipal, avançam André Moz Caldas e Miguel Coelho (atual presidente em Santa Maria Maior).

Pedro Ponte

Diogo Jota: dos vasos partidos às lutas com o irmão pela PlayStation

Começou a jogar com apenas seis anos na escola de futebol Gondofute. Destacou-se nos relvados e na escola, pois nunca tirou uma negativa, e, depois de não ter convencido Benfica e FC Porto, acabou o ensino secundário já às portas da equipa A do Paços de Ferreira. Perito em ligar o ‘descomplicómetro’ em campo, era uma referência no Liverpool e na Seleção Nacional. Diogo Jota e o irmão morreram esta quinta-feira.

Raquel Lito

Quando as câmaras compram casas mais caras

Com a pressa de cumprirem metas do PRR, há autarquias que adquirem imóveis acima do valor de mercado para resolverem a crise da habitação. Vários agentes imobiliários queixam-se à SÁBADO e os representantes do setor criticam a medida. Municípios de Odivelas e de Sintra reagem.

Marco Alves

Joacine KM: “Avisaram-me do resultado antes das eleições”. Rui Tavares diz que são "mentiras"

A ex-deputada garante à SÁBADO que as Primárias onde foi eleita no Livre foram controladas por Rui Tavares e pela mulher, Marta Loja Neves. Rui Tavares diz que "é impossível prever o resultado de um processo no qual participam centenas de pessoas" e fala em "acusações e insinuações graves". "E lamento a tentativa de trazer para isto a minha mulher, que não está na política e tratava a Joacine como amiga."

Leonor Riso

"O Estado nunca quis saber da lotação das casas"

Carlos Teixeira, da Associação Nacional de Proprietários, considera que o Estado quer fazer-se substituir pelos senhorios no realojamento de moradores em casas sobrelotadas: "Se há gente a mais, a quem compete o realojamento é à Segurança Social."

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h