
João Jaime Pires, ex-diretor do Liceu Camões, candidato à junta de Arroios
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
Conhecido professor, reformado este ano, vai tentar recuperar para a esquerda uma freguesia decisiva de Lisboa, que Margarida Martins perdeu em 2021.
O festival, que no ano passado recebeu 15 mil pessoas, leva concertos e espetáculos de dança ao largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa.
No dia 10 de Junho, dia Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, parecem ser os portugueses com "s" ou com "z" capazes das piores ações.
D. Afonso Henriques foi o mais votado nesta consulta popular que elegeu as maiores figuras da História de Portugal, surgindo destacado de outras personagens famosas. Luís de Camões, Ramalho Eanes e até Cristiano Ronaldo também aparecem no top das preferências. Se formos analisar por regiões, o avançado do Al-Nassr surge em 1º lugar no Alentejo.
D. Afonso Henriques ganha por unanimidade, surgindo a seguir ao rei-fundador outra personagem centenária: o poeta Luís Vaz de Camões. Em 3º lugar já temos alguém da História mais recente: Ramalho Eanes. Com base numa sondagem inédita feita para a SÁBADO, que aponta quais as pessoas mais relevantes ao longo dos 900 anos de Portugal, deixamos-lhe aqui o retrato das 9 principais figuras.
Uma exposição dedicada a Camões e o primeiro momento de "uma nova programação regular de concertos gratuitos" assinalam a nova vida do edifício, desenhado por Álvaro Siza para a Expo'98.
De “argumentista do Governo” a adido cultural e diretor do Instituto Camões no Brasil, sem ter experiência na Cultura.
O festival literário que acontece todos os anos na Póvoa de Varzim contará com a presença de 100 autores de expressão ibérica, 30 dos quais estreantes no evento.
É o que indica o relatório publicado na página oficial do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
A programação do Teatro Nacional São João para os primeiros 7 meses de 2025 foi revelada. Há estreias, reposições e peças que viajam de outras cidades para o Porto.
Encerrado desde janeiro para obras (financiadas com o PRR), o Teatro Camões reabre esta 5.ª feira com novos espetáculos em estreia nacional.
O novo romance do músico e vencedor do Prémio Camões é uma viagem às memórias dos seus tempos em Roma, na década de 1950. Eis um miúdo a descobrir um país novo e o mundo - a descobrir-se.
Apesar deste "sinal do grande fulgor do poeta", Rita Marnoto não esconde as dificuldades para a prossecução do trabalho da estrutura que lidera.
Prado "soube unir, de modo pessoal e inconfundível, a mundividência cristã, a condição de mulher e o coloquialismo quotidiano, sempre com uma graça e um lirismo cativantes", descreve Marcelo.
Newsletter de terça-feira, dia 25 de junho