
Covid-19: Moody's baixa perspetiva do 'rating' do Novo Banco
A agência de notação financeira Moody's baixou hoje a perspetiva do 'rating' do Novo Banco de positiva para estável.
A agência de notação financeira Moody's baixou hoje a perspetiva do 'rating' do Novo Banco de positiva para estável.
O secretário de Estado afirmou que o Fundo de Resolução pode injectar capital no Novo Banco. A Moody's considera que é positivo para o perfil de crédito da instituição financeira, ainda classificada como um investimento especulativo.
Moody's melhorou o perfil intrínseco de risco de crédito ('Baseline Credit Assessment') do Novo Banco de 'ca' para 'caa2'.
No dia em que a Grécia vai regressar ao mercado para uma emissão de dívida a cinco anos, o comissário europeu elogia os progressos de Atenas mas avisa que o trabalho ainda não acabou. Rendibilidade dos novos títulos deve ficar na ordem dos 4,75% a 4,875%.
A agência de notação financeira Moody's decidiu manter sob revisão os "ratings" da dívida do Novo Banco, que poderão sofrer mais descidas.
A agência de notação financeira classificou os títulos de dívida perpétua da CGD com um rating três níveis abaixo do atribuído ao banco público para reflectir o risco superior destes instrumentos.
Os títulos de dívida emitidos pelo Banif passam a ter uma notação de A1, para reflectir o facto de terem sido adquiridos pelo Santander Totta.
A agência de notação financeira reiterou a classificação atribuída aos depósitos do banco liderado por Vieira Monteiro em 'Baa3', que é o último nível de investimento de qualidade. E colocou o "rating" dos depósitos do Banif no mesmo grau, retirando-o assim de "lixo".
A situação na Grécia e os dados económicos norte-americanos provocaram a maior queda semanal das acções europeias em mais de quatro meses.
A agência de notação financeira diz que a decisão se deve à elevada incerteza quanto à capacidade de o governo helénico chegar a acordo com os seus credores internacionais.
A agência de notação financeira Moody's reviu, esta quinta-feira, em baixa o 'rating' da dívida de longo prazo do Espírito Santo Financial Group (ESFG) em dois níveis, de 'Caa2' para 'Ca', aproximando-se de incumprimento.
O presidente do Banif contestou hoje a descida de avaliação pela agência de notação Moody's, garantindo que o banco é um dos mais capitalizados da zona euro e que passou em todos os testes de stress.
A agência de notação financeira Moody's informou na segunda-feira ter reduzido a classificação da dívida e dos depósitos do Banif em dois níveis, para Caa1, mantendo-a em zona especulativa, isto é, de não-investimento.
A agência americana de avaliação de risco Moody's baixou hoje para Caa2 o limite da classificação máxima que pode ter qualquer emissor de dívida interna na Grécia, medida que justificou com o risco da saída do euro do país helénico.
A agência de notação Moody's baixou a classificação de risco ('rating') dos maiores bancos gregos justificando a decisão com a probabilidade de aumento das dívidas do Estado e com a deterioração da economia.