
PSP e Deco alertam para uso de números falsos em fraudes
Apesar de o sistema da PSP não permitir identificar o número exato de denúncias sobre este crime em particular, a força policial está a acompanhar o fenómeno de perto.
Apesar de o sistema da PSP não permitir identificar o número exato de denúncias sobre este crime em particular, a força policial está a acompanhar o fenómeno de perto.
Vencedora de um total de 9 prémios Emmy, a série de jornalismo de investigação volta este sábado, 19 de julho, à televisão portuguesa.
Todas as noivas eram portuguesas, o que permitia a legalização em território nacional, mas nenhum dos imigrantes identificados conseguiu a nacionalidade portuguesa, uma vez que o casamento confere o direito a um título de residência e é necessário um período de cinco anos para que seja dada a nacionalidade.
Apesar de tudo, a PSP continua a cumprir com excelência a sua missão. Em cada operação, em cada patrulhamento, em cada escola, bairro ou estádio, estão agentes que vestem a farda com dignidade, vocação e um profundo sentido de dever.
Luís Pisco refere que nestes casos a intervenção da Deco é limitada, pois não se consegue recuperar os montantes perdidos.
As peças têm bom corte, são bonitas e baratas – mas só nas fotos das redes sociais. Ondina Lisboa e Véla Porto são as marcas que têm gerado uma onda de reclamações no Portal da Queixa e na DECO PROteste. As mulheres entre os 35 e 44 anos são mais as mais atingidas.
Segundo Ana Sousa, "mais de 136 idosos, por mês, foram atendidos na APAV por terem sido vítimas de crime".
O concerto do tenor italiano no Estádio Municipal de Leiria, este sábado, deverá ser o espetáculo de música clássica com maior lotação de sempre em Portugal, prevê o promotor.
Os dados referidos do RASI impõem uma reflexão séria e a mobilização dos recursos humanos necessários para uma resposta adequada por parte dos órgãos de polícia criminal e do Ministério Público.
As situações "ocorreram um pouco por todo o país" e chegaram ao conhecimento da PSP "através de vizinhos, familiares ou amigos".
Segundo a PJ, os aparelhos aprendidos "permitiam remeter mensagens de forma massiva e terão lesado um número indeterminado de vítimas, presumivelmente na ordem dos milhares".
O RASI aponta para uma diminuição da criminalidade geral, mas um aumento da criminalidade violenta e grave. Violência doméstica continua a ser um dos crimes mais participados.
Violações, roubo de viaturas e roubo a bancos ou outros estabelecimentos de crédito foram dos crimes que registaram maiores aumentos o ano passado.
Tanto homens como mulheres podem enganar pessoas online, ainda que reconheçamos que as suas motivações possam ser diferentes.
A APAV registou ainda 751 crimes de ameaça e coação, 634 de difamação e injúria 534 crimes sexuais contra pessoas adultas.
A newsletter de quinta-feira.