Valham-nos eles
Estar doente é ver com olhos de quem vê o mundo todo pela última vez, como se tudo passasse a ter um valor acima daquele que tem.
Estar doente é ver com olhos de quem vê o mundo todo pela última vez, como se tudo passasse a ter um valor acima daquele que tem.
"Temos quatro bombeiros com ferimentos relacionados com queimaduras, em deles em estado a inspirar mais cuidados", revelou o autarca local.
A molécula KT408 tem um modo de ação muito específico, sendo que o medicamento consegue ser seletivo e atacar apenas as células cancerígenas, não danificando as saudáveis.
"É muito incapacitante e tem sido desvalorizada", diz Iris Bravo, ginecologista especializada em infertilidade, sobre a doença de Raquel Prates.
Para os que gostam de colocar Portugal na alvorada do progresso, é curioso saber que o primeiro-ministro não comparecerá em Glasgow, pois não tem tempo para cuidar do tempo. Em análises à água, percebeu-se que os peixes algarvios já nadam entre plásticos e tomam Prozac e Brufen, cujos resíduos no oceano comprovam a nossa neura
Sérgio Leonardo esteve entubado e ventilado, a lutar pela vida. O vírus provocou uma resposta imunitária no seu corpo que quase o matou. Sobreviveu, mas tem muito medo de adoecer outra vez: "Queria sair dali e correr para casa".
Agora já pode. Uma empresa portuguesa criou um teste genético, único em Portugal, que indica como vamos reagir a mais de 100 medicamentos. E se corremos riscos sérios ao tomá-los.
A quebra aconteceu depois das vendas de ibuprofeno terem escalado dia após dia na semana anterior.
OMS pediu que as pessoas que apresentem sintomas semelhantes aos associados à Covid-19, como febre ou tosse seca, não tomem ibuprofeno sem prescrição médica.
Estudos sobre o efeito do ibuprofeno no combate ao novo coronavírus ainda estão a ser realizados. Até lá, OMS recomenda paracetamol.
O Infarmed diz que a possível exacerbação das infeções, na generalidade, e a toma de ibuprofeno está a ser avaliada e deverá estar concluída em maio.
Informação foi veiculada pelo ministro francês da Saúde. Relatório publicado em revista em março cita três estudos. Mas DGS garante que a nível europeu será feito um desmentido.
Estudos apontam que a ingestão de medicamentos de anti-inflamatórios como o ibuprofeno facilita a ligação do novo coronavírus ao organismo humano. DGS e OMS não disseram ainda nada sobre o tema.
A emancipação trouxe direitos iguais, mas não conseguiu mudar a natureza: as dores menstruais ainda afectam muitas mulheres. O novo Livia promete acabar com elas... e sem comprimidos! Não é que cumpre?
À juíza, a apresentadora da SIC contou que os dias seguintes às alegadas agressões do ex-marido Manuel Maria Carrilho era muito dolorosos e como tal recorria a medicação