
Cénica: conforto e relaxamento num antigo teatro do Porto
De portas abertas desde novembro do ano passado, o Cénica é uma das mais recentes novidades hoteleiras do Porto. Fomos conhecê-lo para tentar perceber porque "não é um hotel generalista".
De portas abertas desde novembro do ano passado, o Cénica é uma das mais recentes novidades hoteleiras do Porto. Fomos conhecê-lo para tentar perceber porque "não é um hotel generalista".
O fortalecimento do sistema imunitário também depende daquilo que comemos.
Os estúdios de cinema Lionsgate partilharam a primeira fotografia de Johnny Depp na rodagem do filme "Day Drinker", de Marc Webb, em que Depp volta a contracenar com Penélope Cruz.
Os conservadores dizem que é woke, há quem fale em reacionarismo: talvez nada nos diga tanto sobre o mundo de hoje quanto as reações à nova versão de Branca de Neve (nos cinemas esta 5.ª, 20).
Proteína animal ou vegetal? Fruta biológica ou de cultivo tradicional? Todos os dias somos inundados de novas dietas e conselhos de como perder peso e fazer uma alimentação saudável. Alguns deles podem levar a doenças crónicas. Quatro especialistas repõem a verdade.
Alho para desentupir o nariz, cebola para ajudar na constipação, beber leite cru para combater alergias ou tapar a boca para dormir melhor. Estas soluções milagrosas das redes sociais podem deixá-lo doente.
O médico infecciologista em Londres alerta que uma comida com uma premissa de saúde no rótulo é de evitar; que o pão de forma ou as bolachas são baratos, rápidos na digestão e a tornar-nos doentes.
Apesar de não falar, o intestino passa a vida a enviar mensagens de alerta, de forma a travar o avanço dos problemas causados pela ingestão de alimentos prejudiciais.
Devidamente repousado, exercitado e alimentado, o cérebro fica com mais condições para poder desempenhar as importantes funções de coordenador do corpo humano.
Aquilo que come pode proporcionar-lhe saúde e bem-estar ou doenças crónicas e perda de qualidade de vida. Mas não basta escolher os alimentos certos, há que saber como juntá-los e quando ingeri-los. Dez especialistas explicam tudo à SÁBADO.
Entre os inúmeros papéis que este mineral desempenha contam-se o controlo da ação nervosa, da atividade do coração – é antiarrítmico –, da transmissão neuromuscular, da contração muscular – trata as cãibras, do tónus vascular– , da pressão sanguínea e do fluxo sanguíneo periférico.
Já pensou em levar o seu cérebro ao ginásio? A ideia pode parecer cómica, mas na verdade este fantástico órgão em forma de miolo de noz também precisa de atenção e de estar saudavelmente ativo.
É possível emagrecer e sentir-se satisfeito, mesmo ingerindo menos calorias. O segredo está na fibra presente nos brócolos, mirtilos e aveia e no poder do feijão e do grão, ricos em proteína saudável. Oito pessoas contam à SÁBADO como conseguiram.
Sabe-se, desde 2003, que existem outros fatores não genéticos como a alimentação, o exercício físico e mental, determinados suplementos, etc., que fazem com que estes se comportem e se expressem de forma diferente.
Especialistas indicam o plano alimentar ideal para cada fase da vida e os benefícios de centenas de alimentos. O atum preserva a memória na velhice, o gengibre baixa a tensão nos adultos, o marisco protege o sistema imunitário na meia-idade e os laticínios previnem a osteoporose logo na adolescência.