
Espiões, descarados e estrelas
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
A Rússia de Vladimir Putin inaugurou uma nova forma de espionagem: o ativo descoberto passa a protagonista político, modelo, medalhado ou influencer.
As trocas estão em curso no aeroporto de Ancara e na fronteira entre o exclave russo de Kaliningrad e a Polónia e envolvem 26 presos políticos, agentes secretos e detidos por delitos comuns.
A desportista de 32 anos foi presa em fevereiro, em Moscovo, por acusação de tráfico de drogas, tendo sido, entretanto, libertada num acordo entre os governos dos dois países em troca com o traficante de armas russo Viktor Bout, que cumpria pena de 25 anos em prisão americana.
Os dois prisioneiros cruzaram-se na pista do aeroporto em Abu Dhabi, na quinta-feira. Viktor Bout regressou à Rússia depois de 14 anos numa prisão dos EUA.
Presidente russo prestou declarações no Quirguistão e também abordou a troca de prisioneiros entre o seu país e os Estados Unidos.
O governo norte-americano propôs em julho uma troca de prisioneiros, uma vez que Viktor Bout, um importante aliado de Moscovo e tranficante de armas, estava preso há 12 anos em solo americano e Moscovo já tinha tentado negociar a sua libertação.
Advogados de Brittney Griner não sabem para onde a atleta olímpica vai ser transferidas. EUA tentam acordo de libertação e troca de prisioneiros pode estar em cima da mesa.
A jogadora de basquetebol, Brittney Griner está entre os prisioneiros que Moscovo disse estar disposto a trocar.
Em causa está uma troca de presos que envolve o regresso da jogadora de basquetebol aos EUA.
"Cometi um erro de forma inocente, sem qualquer má intenção", afirmou a atleta norte-americana.
O fornecedor de armas a Jonas Savimbi a troco de diamantes e traficante multimilionário está prestes a deixar a penitenciária de Marion, no Illinois, onde cumpre uma pena de 25 anos.
As autoridades russas alegaram ter encontrado canábis na bagagem da atleta norte-americana, em quantidades significativas. Brittney Griner está detida desde fevereiro na Rússia.
O caos na saúde deixa pacientes à espera de ambulâncias durante horas
Brittney Griner foi presa na Rússia há quase três meses por posse ilegal de droga. O tribunal russo estendeu agora a detenção para mais um mês.
A final, à melhor de cinco, arranca no domingo