
Falsas ameaças de bomba ligadas à Rússia atingiram estados decisivos
Quem o diz é o FBI, que confirma que só na tarça-feira o estado da Geórgia, recebeu mais de duas dúzias de ameaças com domínios de e-mail russos.
Quem o diz é o FBI, que confirma que só na tarça-feira o estado da Geórgia, recebeu mais de duas dúzias de ameaças com domínios de e-mail russos.
Publicações falsas com centenas de milhares de partilha tentam influenciar a opinião dos eleitores norte-americanos no dia em que são chamados a votar.
No estado da Geórgia, Donald Trump é acusado de tentar reverter os resultados das eleições de 2020. O seu antigo advogado pessoal, Rudy Giuliani, e o seu ex-chefe de gabinete, Mark Meadows, também foram acusados.
A procuradora da Geórgia é uma das cinco investigadoras eleitas de forma independente em todos os casos nos Estados Unidos que envolvem as investigações sobre o ex-presidente.
Este é o quarto processo criminal contra o antigo Presidente e o segundo em que é acusado de tentar subverter os resultados da votação.
A análise de João Carlos Barradas às acusações criminais contra Donald Trump, o primeiro presidente dos EUA a ser acusado para ser levado a julgamento.
A residência do antigo presidente dos Estados Unidos na Flórida foi alvo de buscas. Mas não é a primeira vez que Donald Trump se vê envolvido em processos judiciais.
Comissão acredita que Donald Trump sabia que as alegações de fraude eleitoral eram falsas e tentou permanecer no poder a todo o custo.
O ainda presidente dos Estados Unidos insiste que venceu Joe Biden nas últimas eleições "por muito". Congresso vota esta quarta-feira a contagem eleitoral, naquela que é a última etapa antes de Biden ocupar o lugar de Trump na Casa Branca.
Donald Trump, que não recuou na sua estratégia legal para tentar reverter os resultados, pronunciou-se sobre a sondagem do Washington Post.
Biden ganhou a Trump por 12.670 votos em cerca de cinco milhões. A lei da Geórgia permite que um candidato solicite uma recontagem se a margem for inferior a 0,5%.
Joe Biden venceu na Geórgia pela primeira vez para os democratas desde o ex-presidente Bill Clinton em 1992, facto que Trump ainda não reconheceu.
De acordo com a mais recente contagem, confirma-se que Joe Biden se tornou no candidato presidencial mais votado na história das eleições nos EUA, somando 77,4 milhões de votos.
O estado norte-americano é que tem a menor margem a separar Joe Biden de Donald Trump. Votos não estão ainda todos contados, mas democrata lidera contagem por 12.651 votos.