
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Esta quinta-feira estará em destaque um novo debate no parlamento britânico sobre o Brexit. De sublinhar também os dados do PIB, por cá e na Zona Euro, bem como as contas do Crédit Suisse.
Esta quinta-feira estará em destaque um novo debate no parlamento britânico sobre o Brexit. De sublinhar também os dados do PIB, por cá e na Zona Euro, bem como as contas do Crédit Suisse.
Os funcionários do Progresso Sambizanga, em Luanda, estão há uma semana em greve e criticam o silêncio da direcção.
Funcionários do Progresso Sambizanga, em Luanda, com 18 meses de salários em atraso
O Ministério Público anunciou extracção de certidões para o advogado e o banqueiro Carlos Silva.
Os credores do Banco Espírito Santo continuam a tentar anular a resolução da instituição. O processo chegou ao Tribunal de Justiça superior da União Europeia, que o remeteu agora para a câmara baixa, considerando que é esta última que tem de tomar uma decisão.
Esta sexta-feira os investidores continuarão atentos à evolução das acções da SAD do Sporting, depois de o treinador dos "leões" ter sido despedido. No PSI-20, o destaque estará no BPC, que em quatro sessões subiu mais de 10%. Já a Apple desiludiu o mercado com as estimativas para as contas do actual trimestre, devendo o sector tecnológico reagir na sessão de hoje.
Os cinco maiores bancos privados de Angola por activos quase triplicaram os lucros no primeiro semestre deste ano, obtendo um crescimento de 173% face ao mesmo período do ano passado.
Em 2016, o Banco de Poupança e Crédito de Angola tinha 443 agências em todo o país, com 5.530 trabalhadores.
O BPC, o maior banco angolano, totalmente detido pelo Estado, fechou 2017 com um buraco de 5,2 mil milhões de dólares (4,3 mil milhões de euros), essencialmente devido ao crédito malparado, o segundo pior registo da história da banca em Angola.
Presidente de Angola ordenou avaliação às participações do Estado ou empresas públicas em bancos nacionais e estrangeiros.
Advogado reafirma ligação entre Proença de Carvalho e ex-procurador acusado de corrupção. Juiz Carlos Alexandre confirma
Acusado de corrupção no processo que envolve o ex-vice presidente de Angola, Paulo Amaral Blanco denuncia Daniel Proença de Carvalho, o presidente do Banco Atlântico, Carlos Silva, e indica Marcelo Rebelo de Sousa como testemunha
O presidente angolano exonerou esta sexta-feira o secretário para os Assuntos Económicos, Carlos Panzo.
A agência de notação financeira considera que os efeitos da queda do petróleo limitam "bastante" a capacidade do futuro governo angolano para apoiar a economia real. A pressão social deve continuar a ser "significativa" dado o efeito da inflação no poder de compra das famílias.
Esta terça-feira o BCP estará a reagir aos resultados acima do esperado que divulgou ontem, após o fecho da bolsa. Ainda por cá, a Sonae Indústria reúne-se em AG e apresenta as contas do primeiro trimestre. Lá fora, destaque para as contas da Disney e Mitsubishi.
O governador do banco central de Angola, Valter Filipe Duarte, anunciou que o Banco Nacional de Angola vai receber "assistência técnica" de Portugal e da África do Sul. O objectivo é aproximar o modelo angolano de supervisão financeira ao sul-africano.