
Chegou a hora do 'mata-mata' no Mundial de Clubes: o caminho do Benfica e o restante emparelhamento
Águias medem forças com o Chelsea, amanhã, às 21h.
Águias medem forças com o Chelsea, amanhã, às 21h.
O encontro complicou-se cedo para os 'encarnados', face aos golos do uruguaio Miguel Merentiel, aos 21 minutos, e de Rodrigo Battaglia, aos 27.
Com cerca de 30 ecrãs, o The Couch, em Lisboa, vai dar os muitos jogos decisivos em simultâneo, do Sporting e do Benfica às decisões da manutenção, da II Liga à Bundesliga e Liga 3.
Benfica contra o FC Barcelona por 3-1.
Os minhotos somam 13 jogos seguidos sem perder nas provas europeias. Nunca uma equipa portuguesa tinha conseguido uma série tão longa na mesma época. Nem o FC Porto quando ganhou a Liga Europa, em 2011, em que fez 17 jogos e somou... duas derrotas.
O guineense Serhou Guirassy, aos 60 minutos, Pascal Gross, aos 68, e Karim Adeyemi, aos 82, apontaram os tentos dos germânicos.
O momento que domina as tendências nas redes sociais chegou ao mundo do desporto e foi utilizado pelas páginas oficiais de clubes do Borussia Dortmund, do US Open e do Benfica, entre outros.
Leões e águias vão agora tentar o acesso aos oitavos de final.
Depois de perder a Bola de Ouro para Rodri, agora ganhou o The Best. Ao receber o prémio, Vinícius emocionou-se e lembrou as suas origens, a jogar na rua. O avançado do Real Madrid, que já foi várias vezes vítima de racismo, só tem 24 anos e já foi duas vezes decisivo na final da Liga dos Campeões, recebendo por ano um salário milionário.
Modric continua a ser a grande estrela e Gvardiol e Kovacic são outras figuras. Numa seleção envelhecida e que tenta renovar-se, há miúdos à espreita de uma oportunidade. Um deles até já marcou ao Benfica.
Teve problemas de crescimento, chegou a jogar andebol e equacionou conduzir camiões. “Se tivessem dito ao meu pai que eu ia ser profissional, ia achar que estavam loucos”, afirmou o avançado das águias.
Golos de Cody Gakpo e de Donyell Malen apuraram os Países Baixos para os quartos de final do Euro2024 de futebol.
Primeiro é preciso ganhar à Eslovénia (que até bateu a seleção num amigável em março), mas, depois, no caminho de Portugal deverão estar as seleções contra as quais temos mais taxa de insucesso: França, Espanha e... a pior de todas, a Alemanha.
Já ouviu falar do orangotango Walter, da cabra Ronaldo ou do porco-vermelho Abby? Vivem por todo o mundo e têm um objetivo comum: acertar nos resultados dos jogos deste Europeu.
Este sábado, 22 de junho, Portugal e Turquia jogam em Dortmund no Euro 2024. Fomos à cidade alemã e contamos-lhe o que pode ver por lá, além das estrelas do futebol.
O clube espanhol venceu o Borussia Dortmund por 2-0, num jogo no estádio de Wembley, em Londres.