Sábado – Pense por si

Carlos Gonçalo Morais

Marco Caneira: “Com 17 anos estive quase a mudar-me para o Real Madrid”

Cresceu a assar leitões no negócio da família e confessa que ainda hoje isso é algo que lhe dá “paz e tranquilidade” – tal como o convívio com os amigos. No futebol, começou no Sporting, passou por Benfica, Valência, Bordéus e Videoton e terminou aos 42 anos, nas equipas distritais. Agora é comentador televisivo e garante que ser treinador não o atrai.

Pedro Henrique Miranda

Roquette & Cazes: Excelência na ponta dos dedos

Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.

Raquel Lito

Fazer vinho cá com sotaque brasileiro

Apreciam vinhos sofisticados e têm muito dinheiro para investir. Uns trocam a banca pelas castas, outros coordenam as equipas do outro lado do Atlântico. O negócio compensa.

O Cônsul Maior, Aristides de Sousa Mendes

Levado para um lugar com tinta do antigo regime que o matou, a cerimónia da manhã do dia 19 de outubro que sirva para ser um início e não um fim, para honrar, na prática, e verdadeiramente, o cônsul de Portugal em Bordéus.

6
Filipa Vaz Teixeira

Melgaço, uma vila raiana com muitas histórias

É fácil morrer de amores por Melgaço, vila povoada de histórias de coragem, conhecida por um Alvarinho que até a vaidosa Bordéus já conquistou, e por um núcleo histórico que preserva os costumes e as lendas da sua região

9
Miriam Assor

Opinião: O justo

Contra um mar obsceno de conveniências, Aristides de Sousa Mendes foi o nome inteiro do cônsul de Portugal em Bordéus que executou, provavelmente, a maior operação de salvamento durante o Holocausto.

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)