Sábado – Pense por si

Depois da tempestade vem a bonança

A guerra comercial dominou a agenda dos investidores mundiais, no último ano. A troca de acusações e as ameaças atiraram por terra os ganhos registados pelos mercados acionistas em 2017, com os ativos chineses a serem os mais penalizados.

Banco central turco sobe juros pela porta dos fundos

O presidente turco rejeita subir a taxa de juro, alegando que irá beneficiar apenas os mais ricos. Para contornar essa exigência, o banco central turco está a utilizar outra estratégia para subir indirectamente os juros.

Relatório minoritário

A tempestade depois da bonança

Enquanto o mundo se comovia com a "força que protege" o uso de meios militares de escol para o salvamento de crianças, na Tailândia, na península coreana cresceu um clima de dúvida, depois das promessas de amor de Singapura. Entrámos no período de todos os perigos.

Turismo está menos sazonal

A actividade turística espalhou-se pelo país com oferta de qualidade em termos de alojamento e restauração. O Algarve aproveitou os anos de bonança para se tornar também um destino, por exemplo, o turismo de natureza, e diminuir a sazonalidade.

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira o Sporting vai continuar a centrar as atenções, podendo a negociação das acções da SAD registar mais um dia volátil na expectativa da reunião dos órgãos sociais do clube. Também os mercados italianos e turcos vão estar no radar dos investidores, além do sector automóvel nas bolsas mundiais devido à possibilidade de um aumento de tarifas à importação por parte dos EUA.

A agenda dos reguladores financeiros é intensa

A regulação tem impacto prudencial, comportamental, resolução, pagamentos, contabilística, intermediação financeira, branqueamento de capitais, com datas de implementação que se sobrepõem e implica investimentos em meios técnicos e humanos.

Fecho dos mercados: Depois da tempestade... vem a bonança

As bolsas do Velho Continente encerraram a fechar, generalizadamente, com subidas superiores a 2%, animadas pela perspectiva de uma resolução das fricções comerciais entre Washington e Pequim. O índice europeu de referência Stoxx 600 registou a maior subida desde o Brexit.

A Newsletter SÁBADO Edição Manhã no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 10h30